sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A amizade

Boa tarde!
Vocês já pensaram bem o que é verdadeiramente a amizade?Será que este sentimento também já se extinguiu?
De vez em quando vê-se anúncios a dizer que andam à procura de amizades verdadeiras e sinceras,mas esses que dizem isso também são uma grande burla,porque na mente já têm a ideia de irem para a cama!
Não sei se é verdade,mas fazer amizades com rapazes é impossível.Tal como é a realidade,poucos têm preparação psicológica para fazer uma vida a dois e poucos têm disponibilidade para aturar os defeitos do próximo,e para amar principalmente.
O amor,assim como a amizade,é muito mais que trocar palavras doces atrás do ecrã e do móvel:é mostrar através dos actos.
A amizade é um sentimento que não se deve ser servido de bandeja:é algo para ser construído;porque senão vai haver centenas de pessoas a procurar o mesmo e depois pode-se descobrir que o objectivo era diferente.
Eu também já reparei que a amizade foi substituída por idas a psicólogos.Há muita gente que recorre a psicólogos e a especialistas na área sentimental e psíquica para resolverem os seus problemas...talvez devido a problemas de confiança interpessoal também...é por isso que muitos deixaram de dar valor à amizade.
Sei que é típico do português dizer frases do género:"eu não sou como os outros","eu não sou mulherengo como tu dizes",etc.(Eles ao dizerem isto querem ter protagonismo!)
Depois o que é que se vê?Individualismo,pessimismo,ignorância,covardia e litros e litros de cambadas de hipócritas que só ligam às aparências e não querem saber dos sentimentos do próximo.Mas o que é mesmo típico do português é não ser objectivo...e depois desiludem-se uns aos outros em peso!Armam-se em espertos mas no fundo são fracos e depois aparecem a chorar.

2 comentários:

Unknown disse...

bom post

visitem: Chat - Chatmais

:) disse...

Bem nem sei o que dizer!
Claro que é possivel uma boa e forte amizade entre um homem e uma mulher sem ter que haver segundas intenções; eu pelo menos tenho.
Uma amizade tem que ser contruida todos os dias com bases bem sólidas, e dai pode brutar muitas coisas.
Uma amizade verdadeira supera qualquer dificuldade e até a distancia.
Um bom amigo é alguem que se pode contar para toda a vida.
Um bom tema que dava panos pra mangas:)

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .