sexta-feira, 9 de outubro de 2009

E se havesse magia?

Muito boa tarde!
Hoje o tema escolhido para esta mensagem é sobre magia. Não me refiro à típica magia de rua nem aos pequenos truques e ilusões mas a uma magia verdadeira,suprema e eterna, o oposto de milagre.
Se no mundo todos os mortais possuíssem o dom de ter poderes mágicos como nos filmes de ficção científica, o que cada um de vós faria aparecer e desaparecer?
Começando por mim, eu faria desaparecer todos aqueles (passado e futuro) que acham as minhas piadas irritantes e os que não respeitam as minhas opções de vida e os meus valores: pedia um desejo que os lixasse a vida toda, porque cada um é como cada qual e eles não têm nada que fazer tempestades num copo de água e é assim por causa de uma coisa pequena que surgem conflitos de grande dimensão.
O que eu faria aparecer? Um rapaz sem passados amorosos que se comprometesse a ficar comigo a vida toda e estar sempre a meu lado sem pressas. (o dito "princípe encantado").
Também eu iria fazer desaparecer as minhas fobias e repor as minhas fantasias como: tornar-me invisível em certos lugares e ocasiões e castigar os que dissessem mal de mim sem fundamento, usar o teletransporte onde e quando quissesse para entrar para o outro lado do pc ou para ir a algum lugar onde eu não alcance fisicamente, ter um comando para rebobinar a minha vida e avançar no tempo, pedia um desejo que acabasse com a repressão e conservadorismo dos meus pais e família e passasse a ter uma família liberal; acabava também com os típicos falsos julgamentos e egoísmo. Pedia desejos para amaldiçoar esta gente ordinária e atraír gente altruísta e racional .
Era muito bom se havesse magia,tudo com um simples desejo!E vós? O que cada um de vós faria aparecer e desaparecer se havesse magia no mundo?

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .