quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O fim do 1º período

boa tarde a todos!
Com o 1º período a chegar ao fim devo dizer que o tempo voa num instante!
As minhas notas estão uma miséria e a português então nem se fala. Esta stôra é muito malcriada e injusta e responde-me como se eu tivesse feito mal a alguém no dia da auto-avaliação. Eu muitas vezes penso no ano passado no stôr de latim...ele então era um espectáculo na avaliação: os testes não chegavam,tínhamos sempre que fazer qualquer coisa para estarmos ocupados e para subirmos na nota e todos os elementos contavam- trabalhos de casa,traduções e pontualidade. Se não entregássemos as traduções que nos era mandado para casa,eramos logo descontados na avaliação. Aquele cota podia ter um feitio ridículo mas na avaliação é impecável,coisa que todos os stôres deviam fazer.
Assim este ano,com os stôres que tenho as hipóteses são reduzidas e o meu contributo tem de ser a dobrar!
O stôr de informática deu-me o benefício da dúvida (deus é grande!) às outras estou em maus lençóis,principalmente em área projecto: a stôra viu que se tinha que dividir nós as 5 para trabalharmos melhor, de modo a que o comportamento fosse equilibrado; e ficou um grupo de 3 e outra de duas, que foram eu e a Nicole.
Que remédio este ano!Há males que vêm por bem, e logo eu que tinha que ficar só com uma...trabalho acrescido para mim,peso a dobrar até ao fim do ano!
Que vergonha um grupo só de 5 pessoas que se dão mal umas com as outras que até foi preciso separar ainda mais...se dizer isto a alguém,ninguém vai acreditar!!!São tão infantis e fúteis...para nada!
Olha paciência,desenrrasco-me como posso...em tempo de guerra não se limpam armas!Por vezes temos que tomar decisões e prezar pelo nosso bem mesmo sabendo que são muito duras e que nos incomodam,porque só assim há mais produtividade e rendimento no trabalho. É a vida!
Concluíndo,digamos que este período foi um período com uma onda de problemas sociais e profissionais na minha turma que afectaram o trabalho de área projecto, as aulas de ed.física e português. (Acho estranho as minhas notas terem baixado).
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .