Neste tópico vai-se abordar a distorção do intelecto.
Em relação a conteúdos escolares,tropeçou-se num artigo de mau gosto.
Continuando,lançaram publicidade para construirem o site e não têm orientação de como preencher sem que as pessoas enviem as perguntas ao email destinado a reproduzir o lixo!A equipa selecciona informação recorrente para sair aí e ao contrário da descrição,trata-se de um site sobre curiosidades gerais direccionado ao público infanto-juvenil.
Dantes era comum procurar ler revistas próprias para essas faixas etárias,agora pelos vistos o canal "Sic notícias" concebeu um projecto com o apoio da escola virtual que pouco acrescenta ao raciocínio dos mais novos,do qual se discorda porque simplesmente é uma compilação de lembretes.
Indo à análise,a começar,o boneco bizarro não transmite empatia e está virado para um logo woke de ideologia de género;a seguir,as explicações são vagas,não convencem e acima de tudo não estimula a aprendizagem.Para isto,mais valia apostarem em livros didácticos:se os pais e professores "abrissem os olhos",isso já estaria apagado porque são jornalistas desocupados a fazerem trabalho educativo e muitas das publicações são tendenciosas!!!
Por vezes há umas ilustrações que não correspondem com a matéria,sendo um erro gravíssimo,pois baralha a cabeça do leitor e conta em peso na visualização.Das duas,uma:ou a percepção dos editores é reduzida ou então usam a inteligência artificial por moda para receberem as imagens num instante,que é a forte hipótese por causa das semelhanças,não é difícil compreender porque esta geração não se interessa por nada.
Os profissionais que tiveram a ideia são evidentemente chicos-espertos:quando imperava o conservadorismo,não havia tanta pobreza pedagógica e falta de imaginação,por esta razão regista-se uma queda nos requisitos do ensino básico!Isso são temas líquidos,portanto,ilógicos,colocando obviamente em risco o saber natural não apelando à descoberta.
Será possível os educadores não terem qualificações para afirmarem que o projecto é uma desilusão e se esperava melhor?O conceito deles é justamente anti-pedagógico do que deviam disseminar.
Acontece por culpa de quem deu poder à edição da "Sic notícias":estão a depender de um órgão de comunicação social duvidoso!
Também há um site chamado "Zig Zag Play" que pertence à RTP2 cujo conteúdo além de ser excelente para crianças é altamente recomendável,apesar de não ter visibilidade,é algo identificável e não se encontra escondido...um detalhe é ser fácil de navegar e foi pensado no alvo a consumir!!!
O projecto editorial revela um parasitismo gigantesco porque só expõem meras constatações de factos que não puxam pela cabeça dos miúdos.
Talvez a vontade foi de criar concorrência às pressas com outras fontes e acabaram por ser medíocres com uma linguagem leve como se os miúdos não tivessem cérebro,daí os textos serem curtos e desinformativos porque é a redacção que elabora:devia ser classificado de roubo...enfim,foi descartado os direitos de autor!
Terminando,a "Sic explica-me" literalmente é um disparate nocivo para o desenvolvimento cognitivo.