Andou por aí uma campanha da Samsung que entrevistou uns bloguistas de moda perguntando quais eram os desejos para este ano e uma delas gerou uma grande controvérsia.
De entre tudo o que ela disse,o mais importante é juntar dinheiro para comprar uma mala preta da Chanel que combine com tudo.(desejo é sinónimo de objectivo e não de sonho)
Meu Deus,eu nunca vi tanto vazio verbal junto,isto revela exactamente a característica principal da classe alta:vivem para o seu ego.
Para já ela tem tiques,o modo como ela falou foi infantil (como se estivesse entre amigos),o sotaque pede urgentemente um terapeuta da fala,a linguagem podia ter sido melhor,o ritmo de discurso é de alguém que não sabe respirar e que devia ser recomendado descongestionante nasal.E no fim de tudo,isto dá mais destaque à mala (e à Pepa) que propriamente ao produto.
Esta campanha confirmou mesmo tudo o que sempre pensei acerca dos "fashionistas":os autores vivem das aparências e do dinheiro ganho com a visibilidade do blogue.
Eles afirmam que criam conteúdos originais mas são amiguinhos e as inspirações uns dos outros da mesma categoria,passam a vida a "vomitarem" fotografias (não sei onde arranjam tanta disponibilidade) e falam sobre alguma peça ou acessório como se fossem especialistas.
É por isso que os blogues de moda são dos que alcançam mais sucesso.
O vídeo não demorou em ser viral e até surgiu páginas a satirizarem-na XD.
Diz-se que a Samsung removeu o vídeo pedindo desculpas aos consumidores sem nenhuma explicação de como aquilo foi parar no ar mas o certo é que continua no you tube e que a gaja foi fortemente contestada,disso não há dúvidas.
Foi é muito mau para a marca que divulgou o vídeo sem ter feito uma revisão antes e entretanto foi multiplicado!Visto assim,ela é passada como culpada e burra,quando na realidade é a equipa que demonstrou a grande falta de profissionalismo.E o objectivo foi muito mal(a) projectado,porque a câmera fotográfica passou despercebida.
Esta campanha de marketing dos desejos para 2013 ("Pepa") é a mais falhada que já vi até hoje.