Este tópico vai ser centrado nas reuniões à distância.
Houve um artigo interessante lamentavelmente nunca discutido.
Ora continuando,trata-se de um meio inseguro para reunir equipas de colaboradores,sendo uma forma de prender os participantes porque ao olhar constantemente para as imagens,as energias são drenadas,arrastando uma série de desvantagens que não se verificam pessoalmente,a começar em memorizar as conferências dos colegas:muitas vezes há dificuldade em ouvir e onde as falhas pioram,não sendo a melhor opção.O ecrã satura a visão e a distracção é maior!
Como é que há gente que se sente à vontade para se reunir online?É um acompanhamento solitário,cada qual no seu espaço a se apresentar como estão por imposição.
As reuniões por videochamada são invasivas e deviam estar completamente fora de questão!!!Permite obviamente liberdade,pois não se está em ambiente controlado de socialização e formalidade presencial e sim de interacção virtual,com uma janela aberta onde surgem em quadradinhos vários cromos do círculo diário em versão digital,prontos a assistirem às sessões anti-sociais.
Geralmente são indivíduos com viatura própria para se deslocarem,curioso ser pautado por um comportamento imaturo!
As reuniões remotas são artificiais e aumenta a margem de ser mal-interpretado mas aí é culpa da comunicação do costume que também pode estar associado ao facilitismo tecnológico e ao excesso de desinformação.
O mais irritante são os que manuseiam os portáteis com mãos de vaca como se fossem materiais valiosos a serem usados,intocáveis e utilizados com o máximo cuidado,quando na verdade é um brinquedo a ser exibido perante terceiros:engraçado haver gente que acredita ser uma ferramenta de trabalho...já são raros os que preferem computador fixo,andando a fingirem que são doutores com a desculpa de dar jeito para certas ocasiões!!!Puro amadorismo,pois não supera um pc de mesa,suporta só coisas importantes e voláteis.
Há uma clara falta de flexibilidade para aprender a lidar sem recorrer ao formato digital:actualmente é visto de preconceituoso,contudo esta afirmação encobre o analfabetismo cultural por estarem mal-habituados a dependerem de dispositivos para fazerem actividades básicas ou rápidas que podiam ser agilizadas de outras maneiras banais.
As facilidades existem para ajudar o indivíduo a ser produtivo e não para ter tudo servido de "bandeja",incutindo mensagens deturpadas dos pseudo-intelectuais.
A reunião via terminal é resumida.
É um excelente espectáculo para analisar trombas,sons e acima de tudo as vozes dos elementos,confirmando se estão activos.São licenciados que aderem para darem conhecimento a algum superior hierárquico que cumpriram a função de chico-esperto,aldrabando normas ao invés de se desenrascar por motivos de pressas de última hora,indecisões e circunstâncias a impedirem de ser cara-a-cara:não é difícil perceber por que tantos elegem encontros por videochamadas sem terem a noção que saem extremamente feios e com ângulos erradamente posicionados,donde se nota testas grandes...são filmagens de indivíduos de péssima qualidade!!!
Bater os dedos no teclado a estabelecer contacto com cara de parvo,dá vontade de dar bofetadas para "acordar":são autênticas cenas de Tik Tok na realidade.Eles nem sabem o que estão a fazer mas querem possuir um por egoísmo,principalmente porque confere estatuto profissional,distinguido estratos sociais.
As reuniões ampliadas são uma convocação diluída com matérias minimalizadas e leves a fim de descomprimir:são desconhecidos que roubam a privacidade!
Não custa aceitar as imperfeições transmitidas em câmeras.
Sem comentários:
Enviar um comentário