Caso não saibam,os anúncios da Optimus são uns autênticos vira-discos e toca o mesmo:a música mantém-se e o tema é diferente em cada edição.
Desta vez o lema é:"bem-vindos à aldeia global".
Que eu saiba,a aldeia global continua a ser a internet,onde se encontra todo o mundo ligado e não uma operadora de telemóveis,hahahahahaha!
E reparem que isto mais parece que o objectivo é promover o inglês aos aldeões.
Para além de ser um anúncio irritante,transmite a ideia de miséria e desertificação das aldeias,acentuando ainda mais a reputação negativa de Portugal.(sobretudo lá fora)
Não é por mal mas não aplaudo nada em meterem na televisão,idosos analfabetos e com a 4ªclasse a tentarem cantar inglês (sem saberem a letra) com a finalidade de impressionarem os telespectadores:eles já têm a vida feita e a memória também já foi melhor.É como diz o provérbio:"burro velho não aprende línguas".(só imitam oralmente o maestro)
Muitos deles nem sabem o que é um telemóvel e isso das tecnologias,quanto mais saberem em português o que estão a cantar,reforçando em flecha a típica ignorância dos camponeses.
Do meu ponto de vista,mais valia exibirem no anúncio uma cambada de "burros" e ditos preguiçosos da cidade do que "burros" das aldeias.
Anúncio falhado.