Este tópico vai ser debruçado nos mecanismos de censura das plataformas.
Como foi constatado recentemente,existem robôs nas redes sociais que detectam as infracções e removem os conteúdos.Para confirmar,eis um artigo a coincidir.
Acontece frequentemente em comentários mas se a mesma palavra aparecer em publicações de imprensa,passa impune!!!
É extremamente ignorante nivelar com as normas porque eles tentam policiar o pensamento crítico.O bloqueio do perfil dura entre uns dias até um mês,a vigilância está aí à espreita,é preciso prudência ao usar as redes se o internauta não quer passar aborrecimentos com a conta...é que não tem nada a ver com a interpretação:basta haver uma palavra reprovável,imprópria ou pejorativa para restringir a conta,impossibilitando de usar.
Os adms têm uma listagem de palavras que são classificadas de ofensivas dentro dos critérios deles:são os negacionistas da realidade.O intuito é apresentar uma linguagem politicamente correcta de modo a fazer cenário de espaços bons de interacção,desprezando as opiniões e sentimentos de quem discorda e está no direito de emitir,reprovando a liberdade de expressão do internauta.Foi desenhado para uniformizar as perspectivas,levando à polarização.
Os censores funcionam mal:eles programam erradamente a censura automática e o que não devia ser permitido publicar ou expôr,é autorizado.A Meta é a detentora dos padrões de comunidade.
Ao atenuar as palavras,desliga-se o complicómetro e os problemas não deixam de existir fora das plataformas.
Avisos sobre discursos de ódio são desculpas esfarrapadas com a finalidade de justamente acumular uma grande quantidade de publicações clichés,imagens/vídeos banais,ruídos efémeros e insignificâncias,ou seja,tudo o que não presta:nulidades,conteúdos sugestivos e sensacionalistas estão incluídos naquilo que a empresa prefere manter nas mãos,daí surge depois a hipocrisia!!!
O segredo é arranjar uma forma de saber argumentar.Assim torna-se um depósito de ciclos viciosos e os mecanismos de IA contribuem em flecha o reforço do lixo online!
Por exemplo,actualmente fala-se em pessoas racializadas:já são intoleráveis com o termo "raça",quanto mais introduzir,é perigoso,arriscando a ser censurado...as redes dificultam debater qualquer assunto!
Há milhentas razões para desprezar imigrantes,uma delas é a de que eles não são hospitaleiros nos países de origem:a indignação é válida,não se trata de uma questão segregação e sim de defesa de identidade patrimonial e a maioria deles não têm civismo nem higiene,servindo para fins de chacota e estereótipos.É escusado "fechar os olhos" aos invasores.
As páginas de políticos alimentam os sistemas e os algoritmos registam as actividades enquanto que com os de menos visibilidade e internautas comuns pode dar para o torto:revela uma dominância da lei do mais forte.
Preconceituosos são os que chegam cá a criticar e os imigrantes não são vítimas.Em certas situações "rir é o melhor remédio" cujas circunstâncias deve-se aproveitar para divertir,cria-se elos de ligação e simpatia,trazendo um alívio,reflectindo o estado de espírito ao observar fotografias de minorias étnicas captadas por fotojornalistas,do qual continuam logicamente a ter essa denominação:para não soar grosseiro a sociedade atribuiu um nome aceitável.
Há uma importância de esclarecer que cada grupo racial tem as suas referências típicas,portanto não vale a pena influenciar com modelos ocidentais,isso chama-se engraxar e eles também são capazes de retribuir as acções!!!
A manifestação de indianos no Martim Moniz contra o racismo e xenofobia,realmente é discutível e o Google vai ao abrigo da legislação de protecção de dados na Europa:já é de esperar que retirem fotos que achem inconvenientes no motor de busca ou em que indivíduos anónimos apareçam nitidamente identificados pelas caras,os donos embirram num instante!
Deve-se tomar consciência de que os bloqueios não resultam,pelo contrário,desperta a vontade de desafiar os limites inúteis dos algoritmos e ao silenciar,a empresa praticamente manda em vários países,controlando os "passos" do utilizador,aliás,sentem-se ameaçados com comentários divergentes.Se não é suposto suscitar falácias acerca de temas (fracturantes) na ordem do dia,que espaço é adequado para tal?As censuras são incompreensíveis,seja uma comunicação limpa ou com disparates,é um meio fundamental de haver consensos...filhos da puta,que covardia!!!
É legítimo dizer que chova bombas e mísseis numa altura de raiva por causa de pessoas maleducadas e desatinadas,não significando que o utilizador seja tirano ou agressivo.
Voltando ao cerne,há factos que eventualmente marcam a história deste país pela negativa e jamais devem ser menosprezados.Se houvesse conhecimento,a Meta iria reduzir drasticamente as censuras.
Acusar,comparar ou fazer humor de determinada nacionalidade é entendida lastimavelmente pelo algoritmo como um ataque.
E como se está na onda das revoltas,não custa afirmar de que os portugueses têm mente mesquinha e não gostam de bons profissionais:é a realidade da república das bananas,com os imigrantes ilegais não têm esta coragem de enfrentar nem de fazer caso,puxam a merda da conversa quando ninguém é obrigado a dar confiança no local de trabalho.Aprender a conviver em harmonia é o caminho ideal para ter um ambiente confortável em vez de andarem a fiscalizar,caçar algo comprometedor ou gerar atritos.
Os queixinhas e intriguistas nunca vão longe nem se suportam e acabam por "afundar" quando o orgulho e o ego caem e não conseguem provocar mágoas...ainda bem que não "sobrevivem",são ranhosos.
A única consequência de banir é faltar bases para treinar os bots automáticos de matéria-prima,reconhecendo a escala de tolerância dos termos.
Terminando a mensagem,é uma estupidez proibir o utilizador de usar a rede social porque não foi de acordo com os princípios estabelecidos,isto sim é discriminação pura sendo penalizador não poder participar durante um tempo prolongado...frescuras!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário