Recentemente,houve uma notícia em que a casa do povo de Ermesinde decidiu fazer um calendário amador de beleza madura já do próximo ano.
As modelos são as idosas utentes do lar e o único erro foi não incluírem os homens.
Uma iniciativa cujo objectivo é animar pessoas da terceira idade através de sessões fotográficas onde pudessem ser o que quisessem por um dia,é um "balão de oxigénio" entre tantas outras coisas sorumbáticas.Eles conseguiram angariar fundos,promover a casa e além disso é uma excelente forma de não ficarem esquecidas!
Se todos os lares copiassem esta ideia piloto e criassem mais projectos séniores,seria juntar o útil ao agradável.
A fotógrafa podia fazer um álbum do trabalho,pois deve ter muitas histórias para contar.
A fotógrafa podia fazer um álbum do trabalho,pois deve ter muitas histórias para contar.
Por outro lado,o calendário fotográfico das senhoras maduras confirmou de como ultimamente de facto muita gente anda a ver maldade onde não existe.
Os amargurados afirmaram que as modelos apareceram demasiado expostas e que as poses não são adequadas à idade.
Antes de mais,este tema traz à tona algo semelhante passado há uns anos,quando houve um anúncio na televisão da Dove pro age,em que as modelos maduras apareciam totalmente despidas mas ninguém criticou.Aí sim,foi uma tremenda falta de bom gosto e de recato da marca!
O calendário não exibiu nada de impróprio e todos devem ter esbanjado boa-disposição e se sentido felizes.
As dicas de estilo,grandes produções e um estúdio,só iam servir se tratasse de um catálogo de moda ou estivesse inserido num conceito artístico e não foi o caso.Se fosse assim,ia perder a piada.
Quem "cuspiu" indignação,quando chegar à velhice ninguém vai aturar.
O anúncio da Dove pro age também era um incentivo a assumir corpos maduros e induzia à auto-estima aos restantes,só não se recorda de ter gerado polémica.
Quando não se tem ideias para os entreter,reclamam,quando alguém resolve contribuir para o bem-estar e dar cor,incomodam-se...talvez sejam os mesmos que não se importam com a exposição gratuita de fotos ridículas de gente mais velha ou então com a dita nudez da Dove ou de um marketing qualquer cheio de artificialidades.
Concluindo,lá diz o velho provérbio:"preso por ter cão e preso por não ter".