O tópico desta mensagem vai ser sobre a métrica dos números.
Chegou a altura de abordar um tema que praticamente passa despercebido a muita gente do qual chega a ser preocupante.
Há já um longo tempo,numa breve pesquisa efectuada a respeito da inutilidade do contador de "gostos",constatou-se de que não existe informação disponibilizada,pelo que só houve um resultado obtido que chamou a atenção.
Segundo o artigo,o número apenas é ocultado para os seguidores enquanto que o utilizador vai continuar a ver,pelo que não faz sentido e ainda por cima ter removido o "contador" de gostos não passou de um teste.
A funcionalidade de contabilizar gostos é a maior fachada que inventaram das redes sociais:só devia ser válido em comentários com a finalidade de incentivar debates...os "influenciadores digitais" existem justamente por causa desta estupidez irreal da visibilidade!!!
O medidor de "gostos" foi a ideia mais reprovável e incompreensível,pois o número tem um impacto negativo na saúde mental.
No "Youtube" ainda se tolera porque são vídeos e a plataforma é exclusivamente visual,dando para ver a votação dos vídeos agora numa rede social não serve de nada,a não ser alimentar egos e gerar ódio,enfim,torna-se intrigante saber algo pela quantidade de "gostos"...há grandes desvantagens entre os quais:traz discórdia,desencoraja a interacção,acentua a mediocridade,spam e publicações básicas.
É por estas razões que os utilizadores só se focam em concorrência criando grupinhos quando o princípio de uma rede social nunca foi esse,sem o dito medidor,iria haver um ambiente equilibrado e sobretudo sem o problema de mensurar popularidade e de se fazer notar;as pessoas iriam-se esforçar para manter a qualidade dos espaços e seria uma excelente forma de motivar a aderirem,porém a contagem devia ser secreta e não exposta a olhares alheios...ir por números é extremamente infantil,ou seja,não impele à actividade online,em vez disso é passivo,favorecendo egolatras o que é assustadoramente arrepiante!
O algoritmo orienta para uma perspectiva altamente tóxica do qual a única solução é adquirir literacia digital e aumentar o nível de exigência de modo a voltar a ser funcional porque este sistema de contabilizar "gostos" faz impressão e atrai ranhosos.
Este contexto simplificado de interactividade foi um erro crasso incutido no público com traços psicologicamente frágeis por ser fácil de os convencer de que o número de "gostos" é relevante quando no fundo reforça uma ilusão e foi a partir daí que a percepção dos utilizadores em relação à dinâmica foi alterada ao ponto de se questionar a credibilidade,o que é sinistro pois era suposto ser a extensão da vida real do utilizador no espaço virtual e não exibicionismo gratuito...assim se aproveitou para normalizar o ciclo vicioso levando ao conformismo,portanto é escusado se queixar do tédio!!!
A egolatria está na ordem do dia-a-dia e é um tema bastante discutível.Um dos exemplos mais comuns é a perda da habilidade de comunicar e de sentir o próximo:infelizmente poucos estiveram atentos à consequência deste fenómeno de mau gosto do culto ao ego onde o número de "gostos" dá uma sensação artificial de pertença.
Quanto às reacções,a lógica também não é diferente:além de serem desnecessárias,não compensam porque existem os emojis para o efeito...transformar o espaço digital em algo imediatista,foi de longe uma ideia autenticamente retardada!Trata-se de uma lacuna profundamente ignorante proveniente do oportunismo.Actualmente em vez de se reflectir o estado natural,o mais certo é andar à caça de "gostos" com um pretexto esfarrapado.
Todo este cenário redutor contribui para as pessoas não se exprimirem muito,ora veja-se:se fosse retirado o contador de "gostos" e as reacções,seria menos ruído visual e o utilizador seria obrigado a recorrer a memes e imagens para responder,do contrário,instala-se o mau hábito e o relaxamento,tudo para falhar numa rede social!!!
O contador é um detalhe que deixa os utilizadores curiosos acerca de determinada partilha,é por isso que vão surgindo indivíduos secos movidos pela vaidade cujas capacidades são baixas.
A egolatria (à semelhança do narcisismo) provoca egocentrismo,fabrica bajuladores (bajulação jamais deve ser confundido com admiração) e carrascos em qualquer recanto digital:é incabível enaltecer um padrão comportamental nocivo aos relacionamentos interpessoais,fruto da pobreza de espírito.
Depende de como se encara:se o número de "gostos" dão satisfação ou se no geral são insignificantes e foi meramente concebido por prazer e diversão para pôr os utilizadores a falarem.