domingo, 26 de janeiro de 2014

"Girl Code"

Recentemente começou a ser transmitido na MTV,um programa que é um verdadeiro manual de instrução feminino.
Um grupo de mulheres vão dando dicas e aconselhando sobre como agir e comportar em diversas situações,a partir das suas experiências pessoais.
Elas conversam com as câmeras com uma grande descontracção como se estivessem a falar com uma amiga em particular,daí a linguagem ser brejeira mas muito bem esclarecida.É como se diz:curta e grossa.
Enquanto assisti,lembrei de todos os programas nacionais desse tipo que passaram ao longo dos anos,sobretudo o da Marta Crawford e de que nada ficou retido,nada valeram,pois não passavam de risinhos ridículos,gozos,mesquinhez e perguntas retrógradas...eram mais sensacionalistas que pedagógicos.
O "Girl Code" supera qualquer espectáculo barato de "tia" parvalhona,só lamento profundamente de não ter surgido há mais de meia-dúzia de anos...fazia uma grande falta,pois a pouca abertura em relação a isto era repleta de tabús,enrolações,de gente escandalizada por serem os mais novos a saberem mais que eles e de falsos-puritanos e além disso,serve para confirmar a informação que actualmente se mete online e do qual já não deve ser nenhuma novidade para muitas.
À vista elas parecem vulgares,perversas ou vindas de gueto mas no decorrer percebe-se muito bem que é acessível a todos os tipos de mulheres,pois as representações,os esquemas e o que dizem são baseados em factos reais,não há nada inventado.
A outra vantagem é chamarem os "bois" pelos nomes,o que convinha ser desde o princípio quando se vai abordar assuntos intímos e pessoais.
Como o programa é de louvar,vou aproveitar para deixar algumas citações:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Óculos de sol

Mas porque é que todos os óculos de sol são do tamanho único?São feitos exclusivamente para caras grandes,compridas,achatadas e volumosas.As outras formas também têm o direito de encontrar o tamanho certo,além disso com o uso frequente as armações vão-se alargando,sobretudo quando se mete na cabeça.
E os óculos de sol que se vendem em lojas de marca,parecem de brinquedo!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Atirar areia para os olhos"

Saudações sombrias!
O tema de hoje vai ser acerca da criação de conteúdo.
Tenho lido em vários resultados dicas para atrair leitores mas que na verdade não servem de nada.
Nesta categoria,referi diversas vezes que os blogues populares são sempre os banais e onde se pode encontrar "oitenta" autores a falarem do mesmo.
Geralmente esses géneros de blogues são para "encher chouriços" pois um dia acabam por irem abandonando a blogosfera,ou então estão-se nas tintas para os leitores,dando sinais como:"se eu quiser eliminar,posso fazer já amanhã,isto não significa nada para mim";e outros que até se dão ao trabalho de fazerem a página do blogue para mais tarde usar a típica desculpa de que não têm tempo para responderem.É a tal procura desenfreada pelo aumento de seguidores e aprovação...bolas,é preciso ter uma lata do caraças!!!
Para além deste tipos,os de jornalismo,criatividade e especializados em criticarem destrutivamente outros blogues (integral ou ocasionalmente),também são concorridos.
Ora bem,se o público idolatra vazio verbal,não pode acusar os que nutrem ódio nem queixar que o querido autor deu desilusões porque eles têm um ego muito grande.
Quanto à qualidade,é um critério do qual a maioria dá pouca relevância:não adianta ser certinho se o que tem mais visibilidade são publicações lançadas espontaneamente com conteúdo aleatório.
Se os blogues especializados em um só tema são os que captam a atenção,é escusado dizer que quem não gosta,não lê porque é uma forma de "atirar areia para os olhos".
Os "baby-blogs" são semelhantes a um álbum de fotografias que acompanha o crescimento,só que por escrito.
Portanto,as dicas de criação de conteúdo deviam ser mais esclarecidas e associadas a factos.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

As várias formas físicas masculinas

Assim como as mulheres,os homens também têm vários tipos de corpos.
Homem maçã:tem uma barriga grande,dura e sobressaída como uma grávida;
homem camarão:tem corpo de Deus grego e cara de dragão;
homem corneto:tem o corpo em forma de triângulo invertido e pernas magrinhas;
homem quadrado:tem tronco muito robusto em forma de quadrado e pernas grossas (ex:Johnny Bravo);
homem lagartixa:tem o corpo recto e sem volume;
homem baguete:tem porte delgado e músculos definidos sem exagero;
homem bolo de casamento:tem a forma de uma pirâmide,tem pneus mas não tem pescoço.Apesar de ser pesado,é frágil;
homem pêra:é baixo,tem tronco pequeno e é muito volumoso a partir da cintura;
homem melão:este tipo de homem é tão agarrado aos pesos que quando não treina,toma anabolizantes,bomba e suplementos para manter a massa muscular;
homem alicate:é irritante por ter as pernas arqueadas;
homem papaya:este tipo de homens são pouco visíveis.O homem papaya apenas mantém a firmeza e peso para a altura que tem,o que os tornam simples;
homem ananás:apresenta o corpo todo tonificado.
Estes são os exemplos comuns das várias formas físicas masculinas.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Até sempre,Tagged


Saudações fantasmagóricas!
Como já estamos no ano novo,venho anunciar que cancelei a conta do Tagged.
Tinha criado em 2007,altura em que andava no secundário e só se falava nessa rede que era simplesmente um passatempo popular entre os jovens.
Quando aderi aquilo era uma loucura:havia um grande à vontade para dizer o que quisesse e mandar bitaites a quem quer que fosse,quem não gostava do que lia,apagava e as definições de privacidade eram melhores...foi uma descoberta fascinante;a actividade desenvolvida era divertida e criava-se elos com facilidade.
A partir do momento em que virou versão beta,os membros foram abandonando os perfis e eu deixei inactivo durante muito tempo.Quando regressei,o espaço tornou-se totalmente irreconhecível:interface a imitar o face,nome novo,inundação de perfis falsos,velhos a faltarem ao respeito aos mais novos,definições rascas,ataques em público e invasão de gente frustrada.
Na página inicial,aparecem actualizações de quem está fora da lista,ao invés de ser ao contrário.
Notei que escrever lá era inútil porque ninguém queria saber,nem fazia mais sentido continuar no meio de um antro de gente complexa e obscura.
Do ponto de vista geral:o engate era o conceito primordial das redes sociais,agora as plataformas de comunicação evoluíram muito,que até chegaram a ter este nome atribuído,pois é um serviço ao alcance de todos e quem ainda ficou com essa ideia,é muito limitado e superficial.
Para os que andam a par diariamente do mundo online,sabe que uma rede social (o face por exemplo) faz parte da vida de milhões de cibernautas,e através de fotografias e das actualizações de estado,pode-se obter inúmeras pistas sobre o que essa pessoa faz e como é;relembrando que o ambiente virtual reflecte em peso o comportamento real.
Não só serve como troca de informação,como é mencionado em diversos sítios,até na imprensa!
Voltando ao tema,desconfio que qualquer dia o facebook terá o mesmo fim,assim como a netjovens que depois de atingir o pico,extinguiu-se em poucos anos sem nenhuma explicação,o que também foi uma grande perda,pois o público é diferente de site para site.
Por outro lado,a boa disposição que fazia alguém esquecer os problemas da vida,deixou de existir e passou a reinar picardias e coisas de mau gosto,alguns dos motivos que leva os membros a não darem tanta importância a uma rede.
Sei que é desgastante vir diariamente e apanhar somente gente exibicionista e vazia,uma pessoa dispende energia mental a ler publicações que no fundo só valem para o proveito próprio ou para os círculos pessoais dos autores!(o que não era suposto)
Pode parecer parvo mas o hi5 deixou saudades das pessoas que conheci,dos primeiros contactos virtuais que tive,das sensações vividas,do espaço que aquilo proporcionou e do fenómeno viciante que era.Assim me despeço do famoso Hi5,o ponto de partida para o meu crescimento.
Adeus,até sempre Tagged.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Retrospecção

Muita coisa se passou nos últimos tempos e nem sempre as mudanças foram as melhores.
Fazendo uma retrospecção,pode-se constatar:a inversão de valores,a evolução tecnológica passou a ser prioridade,libertinagem,músicas sem qualidade,programas inúteis,comportamentos inaceitáveis a passarem impunes e constantes faltas de respeito e educação.
Impressiona-me como é que em menos de dez anos,a sociedade foi de um extremo para o outro...mas pior é o comodismo da outra parte,não entendo como é possível achar normal esta degradação!Ainda ninguém notou que isto já tomou um rumo grave que vai ditar os próximos anos?Eu não me adapto a estas distorções.
Não entendo também este novo modo de vida facilitado,sobretudo de quem faz disto uma "bandeira".As futuras gerações vão ser frágeis e muito mal preparadas para enfrentarem problemas,a era obscura é a que se atravessa agora onde em qualquer lado os factos são sempre reprimidos e criticados;e onde os rótulos foram-se introduzindo desenfreadamente.
Está na hora de despertar consciências porque as ideologias políticas,beleza,patriotismo,clubismo,comportamentos e crenças levadas ao extremo são prejudiciais e doentias!
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .