sábado, 24 de janeiro de 2009

Bem vindos ao mundo da (pseudo)-ficção virtual!

Saudações!
Como é que as pessoas são capazes de frequentar chats públicos e anónimos sem ver as caras das pessoas?O chat Blá é um exemplo disso.
Como todos nós sabemos (a não ser mesmo quem seja ignorante), a internet abre as portas para o mundo da (pseudo)-ficção virtual à distância,isto significa que nesses tipos de chat podemos ser como nós sonhávamos ser;porque lá é só escrever e ler. A maior parte das pessoas que frequentam o chat não têm perfil de fotos,só msn,o que significa que eles podem estar do outro lado a enganar...ou os que têm hi5 mandam mesmo link para confirmarem que são assim como escreveram,mas outros mandam só para dar nas vistas e mostrarem ser superiores aos outros pela beleza!A beleza...uma coisa tão subjectiva!!!
Eu sei muito bem que nem todos são bons como afirmam pelo nick: aquilo chama-se o mundo da ficção virtual à distância,uma espécie de pronto-a-conhecer!Basta só ligar o pc para encontrar um passatempo "telecomandado" na net,LOL!
Para teclar com alguém de lá,é só seleccionar um nick... :S
Hey gente...estas coisas fazem-me tanta impressão...há poucos cibernautas que sabem ter sentido de humor lá,outros querem ser concorridos,outros fazem "jogo sujo" (aqueles rapazes tipicamente machistas),outros têm orientações bizarras e fora do normal (mais uma vez não sei se isto é real :S), outros rapazes só teclam com meninas e mandam mensagens como se fosse uma "tia do Algarve" a falar (olá querida,como estás?),depois há um período onde só estão instalados velhos...quer dizer,eu não tenho paciência para ler tanta mariquice!!!Aquilo é secante e frustrante,depois de teclar com rapazes em que todos têm o mesmo tipo de abordagem e de engate.Sinceramente o chat Blá não tem significado nenhum:tudo serve para engate...e não há espaço para mais nada,é impossível teclar com alguém completamente "drogado" pelas hormonas e com a cabeça "oca" de cultura...onde é que o mundo vai parar com putos com a educação fora dos eixos e com esse "cérebro de cão" como costumo dizer?
Eu frequento o chat apenas para passar tempo e há também muita falta de respeito mas eu nunca ligo porque eles também não valem nada nem são civilizados.
Eles vão lá porque na realidade eles não são assim...nem iam ter coragem de meter conversa pessoalmente com desconhecidos(as) apenas pela aparência...(viram as técnicas que esta juventude inventa?)
É assim...a internet abre as portas para este tipo de individualização e futilidades na qual não é possível alcançar na realidade.Essa técnica foi um exemplo.é por isso que eu considero a internet um mundo da (pseudo)-ficção virtual.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Rebobinar a vida

Era tão bom se existisse o comando da vida...era só carregar no botão para correr o "filme" e tudo começar a andar no tempo e também apagar certos episódios da minha vida: play, stop para parar onde se notasse falhas,rewind (rebobinar) e record para emendar e reconstituír partes das cenas da minha vida! stand-by pausa. sim,a vida sempre foi injusta,sempre foi amarga,sempre foi um grande caralho...mas se existisse realmente o comando da vida,eu punha logo tudo a rebobinar,todas as cenas a andarem para trás até começar do zero;e gravar vezes sem conta até sair a cena "perfeita".Era mesmo isto que eu ía fazer á minha vida.Ou então eu seria "directora de casting"para a minha vida não ser constantemente um erro e um martírio,e escolher as pessoas compatíveis comigo e "semelhantes" a mim,que dão-se bem comigo...
Acreditar no amor (puro) é o mesmo que estar á espera que Cristo desça á Terra:só vou acreditar quando "ver" que é mesmo verdade. O teletransporte se existisse também ajudava muito nos momentos urgentes e difíceis! O dito "comando" da vida serviria também recuar no tempo,aumentar e diminuir a intensidade das durações das "cenas" da minha vida,o volume também e carregar no "stop" para parar nas cenas em que tive negativas nos testes,e quando carregasse no "play" os stôres iriam sentir a dor do arrependimento de terem cometido grandes injustiças para eu chumbar ao me avaliarem!(o último a rir é sempre o melhor!).Depois punha as cenas a avançar em memória automática...agora é que vai tudo á força:aos 18 anos larguei a escola e comecei a trabalhar sem o 12º e os meus pais não se importaram com os parâmetros nem nada (que estranho eles não são assim!ah estamos no comando da vida a avançar ao meu gosto!)...aos 20 anos casei e daí em diante já estou realizada com a minha vida pessoal!!!Era assim que devia ser.Quem manda na minha vida sou eu e mais ninguém pode pôr as mãos por mim.ES-PEC-TA-CU-LAR...mereço o meu mérito,sou a diva do teclado!!! Eu devia ter nascido no século passado,mas Deus não me quis.No século passado vivia-se pouco tempo mas havia consideração pela pessoa...olha no tempo do Marquês de Pombal.As roupas eram tão bonitas,havia tanta cortesia,as pessoas eram extremistas e obedientes se fosse ao contrário era logo auto-de-fé!!!Não havia idade para casar e para namorar,a vida era um paraíso e um luxo...mas também havia muita ignorância,é verdade.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .