quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Detox virtual

Resultado de imagem para clínica de viciados em facebook
O tema desta mensagem vai-se incidir no bloqueio temporário da conta do Fb.
Após uma breve ponderação,chegou a oportunidade de abordar um tópico sobre o tão polémico padrões de comunidade.
O termo "detox" vem de desintoxicação,ou seja,é uma dieta à base de batidos verdes naturais para limpar o organismo que também pode ser comparado e aplicado no domínio virtual.
O utilizador só descobre que tem uma vida real depois de ficar impedido de participar,apesar do perfil estar acessível.O programa de transformação é recomendável,pois traz a experiência de cortar na dependência,o tempo passa mais devagar porque navegar na rede consome o dia da pessoa,melhora a sanidade mental,aprende-se a ter auto-controlo e ganha-se disponibilidade para ver coisas interessantes e construtivas a fundo.
Desde que apareceu o censor automático,tudo se descambou.
Analisando as regras e os motivos na prática,há incoerência nos padrões.O bloqueio é injusto e não resolve nada,pelo contrário,dá vontade de insistir até o sistema se habituar.O face serve para comunicar,logo ataca a liberdade de expressão ao censurar comentários que não contêm palavrões e são meramente opiniões diversas.
As páginas de notícias e ligadas à imprensa em geral são o alvo e funciona como um alerta para evitar essa acção.
Acontece quando há uma publicação em que a maioria do público tem de concordar ou se vitimizar e palavras como gay,lésbica,prostituta e benfeito são consideradas ofensivas,fruto do raio do politicamente correcto e da ditadura favoritista mas paradoxalmente já é aceitável manter o spam,imagens violentas,intolerância religiosa,vírus,fotos impróprias/obscenas/sugestivas ou até nudez explícita no ar!!!O conceito de censura da rede é subjectivo.
Esta era é chata do caraças.O fb não age onde deve agir por isso é muito poluente igual a um caixote de lixo.O bloqueio é um sinal vermelho daquilo que o utilizador anda a emitir e que da próxima tem de moderar para não irritar o Fuckerberg.
Qual período de reflexão?O castigo é desnecessário e revoltante e é difícil de perceber as razões da censura:a rede é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal,há factos que não se pode ignorar,é preciso abrir assuntos.Só de ter blogue,é o suficiente para fomentar uma discussão através da partilha de uma matéria e nada pode proibir isso.
O detox liberta das alarvidades e como consequência,o pensamento flui naturalmente sem esse bombardeamento de informação ao minuto onde o utilizador se dispersa e fica com as energias esgotadas devido à intoxicação virtual.
Esta espécie de restrição,faz retomar actividades pendentes e é revitalizante embora não seja fácil.
Numa outra constatação,a rede só apaga o que convém caso a pessoa denuncie algum item que fere a susceptibilidade (até nisso faz distinção).
Uma das hipóteses é a de que seja uma estratégia para o utilizador se aborrecer e levar a criar mais contas para interagir,com o intuito de promover o facebook de rede social mais aderida e popular do mundo.
Porém,o bloqueio é vantajoso:as preocupações diminuem e magicamente tudo se regula.
Resumindo,só quem passa pela situação é obrigado a fazer um detox virtual e reconhece que as normas são esquisitas.

Frases de auto-ajuda feminina

O tópico de abordagem desta crónica vai ser centrado nas frases de auto-ajuda feminina.
De vez em quando costuma circular frases de cariz duvidosa onde uma simples frase que deveria dar força e optimismo ao elemento feminino,acaba por esbater a linha com a estupidez e um pouco de irracionalidade.
Existem frases que trocam uma desilusão por comida,dinheiro ou um bem material,como se fosse proibido passar pela situação e que chegam a minar a autoconfiança e até a ideia de um relacionamento.
Uma frase de auto-ajuda feminina deve mudar o dia de alguém e inspirar a ser melhor sem nenhum tipo de comparação ou rejeitando o elemento masculino.
Estas disseminações são a "gota de água" para arruinar a conduta feminina,pois além de causar confusão dá a impressão de ter sido retirada da secção sentimental das revistas juvenis dos anos 70 e 80,onde a ignorância imperava nesta esfera e muitas pessoas conservadoras da época passada apregoavam frequentemente que só se deve chorar por algo concreto:esses foram os mal-amados e os outros ainda acham que faz sentido seguir mas não,uma frase desta está caducada porque induz a reprimir a tristeza!!!
Se a maioria da espécie feminina se baseia na filosofia de que beber cerveja e comer pizza com os amigos é a solução para esquecer um homem,então não tem noção do que é a vida.
Frases deste género revelam medo de enfrentar a realidade,ou seja,o problema continua lá só está a ser abafado,a pessoa está-se a esquivar por pensar que é uma maneira eficaz de resolver aquilo que aconteceu.Chorar por um homem nunca deve ser desvalorizado,o sofrimento é inevitável:cada uma tem o seu tempo e só após a superação é que deve distrair e entrar num relacionamento quando estiver preparada e ter a mente estabilizada.
Se o elemento feminino em vez de vivenciar esta fase sensível vai arranjar uma compensação,um dia mais tarde também não vai saber aconselhar terceiros porque foi fraca para lidar com um desgosto...e isso é crucial para determinar frases ou guias de auto-ajuda no futuro,conforme o caminho das gerações e dos conceitos das décadas.
São duas circunstâncias diferentes e nada substitui uma coisa nem a outra,isto chama-se comportamento de menina mimada.Se um desgosto aflige tanto,mais vale optar por estar solteira para poupar da tenebrosidade,caso contrário apesar de não trazer benefício nenhum,tem de ser encarado se não,zás - o destino volta a ensinar através de um confronto mais duro e a dar essa experiência.
Engolir o choro traz depressão.Sair para conviver com amigos é válido tal como sofrer por um homem e ninguém tem o direito de dizer o que é certo...uma frase destas é proveniente de alguém que não teve a coragem de arriscar no afecto e está a impedir as demais de fazerem o mesmo como se aquilo fosse um crime!!!
E já agora:como é que nessa fase o elemento feminino consegue ter condições psicológicas para se divertir?Era suposto estar abalada e reservar um período para recuperar psicologicamente.
Uma frase de auto-ajuda feminina convém ser directa,estimuladora e sobretudo,agregadora.
Com ou sem lágrimas,desgosto é desgosto e isso está implícito.Dizer por exemplo que é melhor sofrer na carteira para investir numa mala de marca do que por um relacionamento que não deu certo e durou pouco,é passar inconscientemente uma ilusão monumental,uma contradição incrível a roçar o ofensivo...como é possível que ninguém note?Por outro lado,o dinheiro não traz felicidade.
Bom,apesar de ser um disparate,jamais deve ser absorvido.Quando a pessoa está fragilizada,é nocivo lançar ou proferir estas frases pois não contribuem na ajuda,podendo torná-la insegura ou céptica em questões sentimentais.
Concluindo,tal como o nome indica,uma frase de auto-ajuda deve aliviar o estado de espírito feminino.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Acerca dos vídeos sem graça

O tópico desta mensagem é sobre um youtubber famoso,mais propriamente de um vídeo sugestivo surgido entre alguns que existem.
Há um tempo através de um histórico,apareceu uma página de um vlogger e comediante americano cuja publicação era este vídeo banal exaustivamente exaltado e partilhado em larga escala.
Não é difícil perceber o que é:ele retrata alguém que sente saudades (do corpo curvilíneo) da parceira e quando finalmente a vê,abraça-a só para tocar nas formas.
Desenvolvendo aquilo que ele representou,isto dá para elaborar uma "tese de doutoramento".
Ora antes de começar,os americanos já têm reputação negativa e esse vídeo transmite apenas o reflexo da cultura exibicionista a que se está sujeito diariamente.
Em primeiro lugar,o Curtis Lepore editou um vídeo machista porque a parceira é a típica mulher-objecto;segundo,há racismo à mistura:é sabido que a raça europeia sofre de um tremendo complexo de inferioridade em relação aos povos mais morenos só que o problema nunca é admitido e por último,na idade adulta quem está num relacionamento por causa da forma do corpo só demonstra que não procura algo duradouro.
Eles revelaram um comportamento digno de miúdos na puberdade com as hormonas em ebulição (depois de muitos ensaios).Além disso nota-se muito bem que o corpo dela não é treinado (ou é mas com treinos fracos),aquilo é mais flacidez da comida artificial senão seria firme,ela usou leggings para fingir que tem curvas pronunciadas quando no fundo o traseiro é chapado e pequeno,o peito está caído e não tem volume,a cara é podre e a cor do cabelo é loiro deslavado.
Ela queria mostrar o quê mesmo?Eles foram bajulados por ser raro as americanas terem um corpo naturalmente curvilíneo,elas geralmente costumam ser altas e rectilíneas (ou ainda fortes).
Portanto,é impossível achar graça onde não existe.
Isso tudo é a influência das músicas actuais.Onde está nestas alturas a porcaria do batalhão do falso-moralismo para discursar da importância do carácter?O mais irónico é que se fosse ao contrário,lá vinham as mesmas pessoas a escarnecerem a mulher e a darem infinitas lições de moral!!!Quando vêem um corpo torneado afinal acaba-se por ignorar o resto,porque o que conta é o físico para a espécie masculina,tendo a especial atenção de ser o pequeno passo a ponto de despertar atracção suficiente,pois ninguém suporta narcisistas nem o outro extremo,o descuido total.
Youtubbers desprezíveis destes surgem devido à superficialidade incutida nas cabeças frágeis justamente pelas plataformas de comunicação.
Afirmam ser comediantes e fazem cenas e piadas sem graça pela mera ideia de ganhar protagonismo na internet e catapultar o projecto pessoal de um modo fácil...os comentários que o vídeo disparou são a prova do vazio social.
Conteúdos apelativos destes são um ciclo vicioso para quem navega online e depara com tamanha falta de inteligência e originalidade!O vídeo infelizmente é ridículo,degradante e não tem bom-senso.
Não há nada de bonito em ver um traseiro a fingir que é curvilíneo,aquilo não é saudável há claramente diferença,o corpo está longe de conseguir curvas.O ângulo da câmera é que proporciona essa ilusão e de modelo fitness tem muito pouco!
Havia outro vídeo também semelhante e sem graça nenhuma.
Ela tem corpo de ex-obesa,celulite e muitas covas de "sangrar" a vista.Caminhar de cueca e top à volta do jardim como se estivesse a fazer desporto e se achasse boa,é de ferir mortalmente a alma mas em plena época de valores invertidos tornou-se aceitável.
De repente todos começaram a gostar de ver cus estragados e cheios de gordura por qual razão?Só não podem impingir como modelo porque não é fitness nem tem atributos para ser enaltecido como se pensa,logo não faz sentido!
É esquisito meninas tão jovens com aspecto envelhecido quando deviam estar na idade de cuidarem da imagem,depois culpam a hereditariedade.
Os americanos precisam de ser estudados.
O primeiro vídeo só serve para insuflar o ego do autor,pois certamente se fosse uma diversidade real no lugar dela ia levar rótulos com o pretexto de que uma ocidental é mais linda,o preconceito ronda por aí camufladamente e isso constatou-se quando venderam a dança do ventre,reggae,reproduziram algumas práticas asiáticas e divulgaram os kizombas.
Quanto ao segundo,é um dó terem escolhido um "hipopótamo" para corpo desejável,eles têm uma visão muito limitada e errada que até dá gozo!Não se deve confundir curvas com gordura.E que mensagem transmitem às próximas gerações?
Ser fitness a sério requer dedicação,paciência e restrições alimentares coisa de que esses parvalhões não têm noção e o pior é ficarem a bajular o que não são.
Conclusão,o vlogger americano é irritante e a comédia é de mau gosto.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ginásio com ideais ultrapassados

Imagem relacionada
O tópico desta crónica é sobre o marketing de um ginásio.
Recentemente,circulou uma notícia que fez estourar na rede social uma onda de alvoroço:a "Solinca" lançou um anúncio bastante ofensivo.
Trata-se de dois vídeos semelhantes,onde no primeiro aparece uma mulher de corpo tonificado a suar às estopinhas enquanto que no segundo aparece um senhor de terceira idade com aspecto vigoroso.
Ambos faltam ao respeito através das descrições altamente degradantes...um objectifica e noutro apela ao aspirar a um corpo de jovem (desde que seja por meios naturais e não tomando suplementos e bombas para inchar) sendo vazios de conteúdo.
A publicidade ressalta a ideia básica de se inscrever porque cultivar a imagem é o mais importante,ou seja,este ideal foi dos anos 60!!!
Já era tempo de ultrapassar este conceito de ir ao ginásio para competir com alguém,é muito rasca e acabou por ser um tanto reles por perpetuar um estereótipo redutor e antigo.
O objectivo é atrair clientes mas a "Solinca" conseguiu exactamente o contrário:se eles querem motivar,deviam meter pessoas reais,promover um estilo de vida saudável aliado à nutrição e salientar as qualidades para inspirar os outros.
A dita longevidade está relacionada com os sacrifícios por trás dos treinos,portanto é incrível este falhanço desmedido do foco.
A publicidade revela o erro crasso que lançaram e se esqueceram das regras e hábitos a serem mantidos para alcançarem o resultado final.
O argumento utilizado da parte do ginásio,"...e tal como os nossos vídeos sublinham com humor,as motivações de cada um são pessoais e intransmissíveis" é inválido (e incoerente).O humor não surge em altura nenhuma,eles que deixem de encobrir a asneira e comecem a assumir as culpas porque perderam uma oportunidade de estarem calados!A "Solinca" assim piora aquilo que transmitiram e a avalanche que o anúncio gerou não é sinal de ter dado visibilidade como poucos pensam e sim de repercussão negativa mesmo,no fundo é isto que aconteceu:"deram um tiro no próprio pé".
Quando é que neste século as marcas vão aprender o que é bom marketing?E de que a razão está sempre do lado do cliente?A direcção do ginásio devia ter em conta de que o absurdo é injustificável e que esse "amadorismo" foi de mau gosto.
O anúncio não incentiva à prática de actividade física do qual deveria ser preocupação de um espaço desportivo e o mais estranho de tudo são os próprios instrutores fitness terem permitido vender desta forma...a equipa só prova que é incompetente e não tem capacidade crítica nem bom-senso.
Recorda-se que antes de ser publicado,a ideia passou nas mãos de todos os membros responsáveis,sendo inacreditável que ninguém tenha notado a gravidade da mensagem.
Pela quantidade de queixas que os vídeos despertaram,a "Solinca" deve ser uma porcaria.
A página em vez de estar lá a pescar potenciais clientes,devia estar diariamente em contacto com o público,valorizar as opiniões,responder às dúvidas de modo a trazer proximidade à pessoa e estar actualizada.
Esse ginásio também devia adquirir um ponto de vista positivo e educacional e sobretudo ter o cuidado do impacto que vai causar em pessoas com baixa auto-estima e nos adolescentes...eles têm de saber vender o negócio apregoando ideais modernos.
Um corpo modelado jamais deve ser prioridade para quem treina,além disso há quem já tenha um corpo favorecido geneticamente e frequentar um ginásio vai acentuar essa característica tornando definido,tal como existe gente que tem tendência a engordar e o exercício vai melhorar o desempenho do organismo.Treinar regula a saúde,o cérebro,dá bem-estar e agilidade.
A "Solinca" desviou a atenção para algo muito superficial e reforça o estigma em vez de combater:se os treinadores desse ginásio têm essa lógica e filosofia,então significa que o serviço não presta.
Quando o público emite reacções inflamadas,geralmente é porque o marketing do anúncio não acertou e precisa de efectuar mudanças.
Para terminar,o ideal de corpo fitness é suposto vir por acréscimo da dieta seguida e não um pretexto para criar confusão ou até inveja entre os amigos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

"O trabalho não mata ninguém"

Saudações assombradas!
O tópico desta crónica é sobre o impacto das horas excessivas de trabalho,um novo tipo de esclavagismo.
Há uns tempos,surgiu uma notícia interessante:um psiquiatra alertou para os perigos da carga horária a que a maioria está sujeita através de um estudo realizado e do atendimento em consultório.
Após ler o artigo,resta perguntar:será que vai ser preciso um psiquiatra suscitar discussão?Obviamente que é só o começo mas devia ter incidido nos trabalhadores comuns e não em quem trabalha com computadores.
Ora desenvolvendo a mensagem,aquilo que ele referiu chama-se no fundo horário rotativo e é um dos obstáculos laborais da actualidade.Quem define são os superiores hierárquicos.
Fazia falta uma empresa administrativa para controlar as empresas onde isso existe,por exemplo cadeias de fast-food.Seria fundamental haver uma empresa intermediária tipo recursos humanos para tratar destes assuntos básicos...a "act" pouco pode fazer e serve para outros propósitos.
Deviam avaliar se eles realmente têm capacidade e perfil de serem recrutadores.Se não tivessem deviam receber formação adequada e terem um guião mental,pois muitos fazem entrevistas à pressa,têm falta de sensibilidade,formulam mal as perguntas e nem sequer têm o cv do candidato à frente!!!
Assim os gerentes iriam ser obrigados a abedecerem às normas impingidas por uma entidade reguladora acima deles...isto não funciona às três pancadas como eles pensam,por isso nunca lhes acontece nada.
Se houvesse uma empresa dessas,os candidatos iriam enviar a candidatura e depois seria automaticamente reencaminhada ou recolhida até à base de dados para a filtragem dos cv's,comunicando ao empregador e este contactando o candidato,de forma a legalizar as coisas.
Iria-se acabar com o raio dos horários mal distribuídos/sobrecarregados,diminuia-se o stress e estabelecia-se simultaneamente um compromisso ético.Os recrutadores deviam ser obrigados a entregarem um documento legítimo a informar dos termos e condições gerais à pessoa contratada,mesmo que seja num café ou loja de esquina.
Uma empresa controladora iria servir para detectar irregularidades/falhas nos critérios de ofertas,por exemplo os factores da idade,experiência,favoritismo (cunhas),"boa apresentação",etc. era uma óptima ideia para incutir seriedade e pô-los dependentes de leis.Entretanto cada um deles vai gerir a empresa à sua maneira,andarem na balda e o trabalho escravo (full-time) vai continuar activo na maioria dos postos...lançar uma legislação é insuficiente pois ainda permite ao empregador ter o poder da decisão de cumprir ou não,quando o intuito é obrigá-los a seguirem as regras na prática e em unanimidade!!!
Quem devia fazer horário excessivo é quem sobe na carreira porque eles ganham mais do que um colaborador,não é só ocupar a vaga!
Devia haver fiscalizações e penalizar os patrões responsáveis pelo esclavagismo e pela falta de consideração pelos desempregados...enviar o cv directamente no sítio pretendido não resulta,a pessoa só está lá para fazer número...era suposto haver uma entidade antes do topo da hierarquia a dar conta disto tudo...os chefes também trabalham e não sobra tempo para determinar se a pessoa tem competência para a vaga,ficando o cv frequentemente arquivado.
O sistema está errado e alguém tem de travar e impôr ordens.Recta final de 2016 e deixa-se a pessoa sem saber de nada?!Então confirma-se a falta de uma autoridade de alto escalão para meter os chefes nos eixos,é completamente inaceitável e revela um grave atraso económico e profissional!
Chegar e trabalhar pertence à época dos avós e já devia estar evoluído:dantes as pessoas eram colocadas a trabalharem horas a fio sem saberem quando iam ter férias e pagava-se mal por não terem capacidade de se revoltarem.Hoje em dia o esclavagismo não faz sentido,frisando que o candidato é desvalorizado e visto como um burrinho pelo empregador,um aspecto a ser mudado.
É esperado que uma entrevista seja estimulante para despertar a vontade de trabalhar e não algo formatado!
Uma entidade reguladora era a solução viável e iria contribuir para atenuar o desemprego,visto que o horário excessivo contrasta com a falta de oportunidades para os outros,tudo está relacionado.
Neste caso as pessoas deviam se unir e criarem uma petição a exigirem uma empresa estatal,pois não existe a quem se dirigir e queixar ou então um departamento dentro da "act" especificamente voltado para os cargos de chefias...só se presta atenção a este pormenor quando for abordado na televisão.
O velho ditado diz que "o trabalho não mata ninguém",o que mata a produtividade é a má gestão.Para além disso,devia ser obrigatório os gerentes estarem devidamente credenciados e possuirem um certificado pessoal e não só assinado no papel.
Resumindo:esta perspectiva distorcida das empresas tem de ser combatida para o ambiente laboral ser equilibrado.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A utilidade de uma agenda


Tal como o título indica,o tópico desta mensagem é sobre as mil e uma utilidades de uma agenda em papel.
Após uma longa pesquisa efectuada,constata-se que a informação retida daquilo que foi disponibilizada é vaga e não esclarece a dúvida,ou seja,os resultados obtidos correspondem mais propriamente aos modelos existentes e aos exemplos de personalização do que à importância em si.
Aquilo que se captou é a de que uma agenda tem de ser apresentável e visualmente cativante e inspirador quando no fundo induz em erro.
Uma agenda destina-se praticamente a quem tem uma vida bastante atribulada e especialmente para pessoas com uma carga de ocupações.
Serve para organizar e planear a programação anual,mensal,semanal ou diária,levando no bolso ou transportando na mala tendo o cuidado de escolher uma adequada ao perfil do utilizador.
As agendas antigas devem ser reaproveitadas para rabiscar ou fazer rascunhos caso ainda haja folhas em branco ou para outra finalidade mas o melhor é um bloco de notas descartável:tem o mesmo efeito e não se desperdiça nada.
Existem em vários estilos e ir pelo formato ou ser atraído pela capa,é escusado porque depois de estar usada vai custar a desfazer.
Para quê ser tão apelativa?Uma agenda não tem nenhum significado a não ser que transforme num livro de lembranças repleto de detalhes.Se for de argolas,é difícil vender recargas.
Pequenos cadernos que por vezes podem estar guardados são equivalentes a uma agenda.
Ao contrário de um diário,representa a conciliação do eu exterior,a faceta geral de cada esfera:é o nível financeiro,saúde,afectivo,lazer,pessoal,familiar,profissional e social concentrado num único sítio.
Convém evitar introduzir informações confidenciais seja de quem for (ou então ter uma específica) por haver o perigo de ser descoberto por algum azar.
Ora numa agenda,expõem-se objectivos,desejos a realizar,estabelece-se metas a cumprir num determinado prazo e tarefas.Quem tem um pensamento desordenado,deve ter uma agenda simples e sem linhas para tirar apontamentos de algo importante,registar ideias aleatórias,elaborar esquemas e para recordar a lista de coisas pendentes.
Às vezes os distraídos até se esquecem mas não deve porque é um pertence!
Uma agenda complexa é mais para quem toma anotações rápidas e sabe os truques escritos,senão vai atrapalhar ao anotar.
Para além da agenda de bolso,existem outros tipos mais comuns:
- agenda de mesa
é para executivos e profissionais por ser formal e própria de secretária;

- agenda doméstica
serve para o utilizador gerir a rotina de casa,sobretudo se tiver filhos e precisa de ser flexível nos compromissos;

- agenda de estudante
serve para os estudantes agendarem no calendário os testes e os trabalhos a serem entregues,bem como outras actividades no âmbito escolar e relacionadas;

- agenda feminina
é destinada ao público feminino que tem gosto pela moda,cosméticos e acessórios.Serve para descrever os artigos seleccionados quem for consumista e precisa de os manter por perto de modo a conhecer os produtos comprados

e por último,a agenda de decoração,que se destina a quem gosta de entreter mudando o aspecto do mobiliário e renovando o visual.
Contudo,uma agenda virtual não substitui a versão real!É útil,recomendável e nunca sai de moda.O uso de ferramentas tecnológicas é puramente para preguiçosos e conformistas que são contra a acumulação de resmas no espaço físico.Colocado em papel é inquestionável,anotado digitalmente tem pontos negativos:os dados são abstractos,vazios,impressos directamente sem alma e dá trabalho a procurar onde ficou arquivado,correndo o risco de perder ou desaparecer,enquanto numa agenda é mais eficiente,estruturada e encontra-se logo à mão.
Assim são concretos,fornecem pistas verídicas e comprovam que a pessoa é activa,só não se pode inibir de tirar da mala para consultar as marcações:isto também faz simultaneamente com que as pessoas em redor acreditem  do que se fosse dito oralmente que num certo dia e hora o utilizador ia ter algum compromisso,iria soar a desculpa esfarrapada sendo verdade ou não e dar a impressão de não estar interessado.
Por conseguinte,não se deve andar com isso escondido,aliás,deve-se deixar à vista para se transmitir uma noção séria de vida preenchida!!!
Um caderno prático define um histórico do meio inserido,tem rigor,contém todos os passos traçados e se alguém escreve e pretende partilhar mais tarde publicamente,serve para actualizações esporádicas de informação.
O uso de canetas coloridas é opcional,pois não se trata de um álbum de pinturas.
Ter uma agenda não é só para doutores e gente de negócios se organizarem,é uma forma de se auto-disciplinar e de se motivar no quotidiano do qual tem de começar a ser compreendido.
Por ter uma utilidade abrangente e dinâmica,vale ter em conta que não é suposto ser privada!Pessoas próximas podem verificar sem restrições.
Não se deve sobrecarregar com coisas supérfluas nem ser escravo.A intenção não é trazer stress e sim prioridades!!!
Concluindo a crónica,o destino infeliz das agendas é irem para o lixo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

As diferenças de classes sociais

Resultado de imagem para rich and poor
Após uma pequena ponderação,chegou finalmente a altura certa de abordar e aprofundar um tópico sobre as diferenças entre ricos e pobres.
Como já se sabe,as duas classes sociais são completamente opostas.
Numa ampla observação,constata-se que os ricos nunca se misturam com os pobres por serem puramente preconceituosos.
Gente da classe alta pelos motivos óbvios,têm melhor estabilidade devido à condição financeira e por terem tudo servido de bandeja.
Identificá-los não é difícil.Eis as pistas:
- moram em vivendas grandes/condomínios fechados;
- procuram segurança;
- frequentam sítios próprios onde eles todos se reúnem ou passeiam nos tempos de lazer por exemplo:teatros,museus,exposições,espectáculos de entretenimento;
- ganham independência cedo;
- são sérios;
- odeiam poluição sonora,modas baratas e músicas decadentes;
- viajam nas férias,têm acesso a luxos incluindo bons cuidados de saúde;
- podem reservar espaços para festas e eventos familiares com direito a catering;
- podem ostentar e esbanjar dinheiro em bens materiais e comprando em lojas de marca;
- o maior receio é de ganharem pouco;
- são ambiciosos (a emigração entra neste critério);
- deslocam-se todos os dias de carro para o trabalho ou escola;
- envolvem-se em actividades desportivas e sociais
e por último,quando convém usam o estatuto para mostrar superioridade em relação aos outros.

Uma pessoa pertencente à classe alta têm os pais ambos licenciados e instruídos,alguns estudaram em colégios e já têm um futuro profissional à espera com menos preocupações e pouco sofrimento como se a vaga estivesse reservada.
Gente da classe média-baixa são exactamente o oposto e eis as pistas básicas para identificá-los:
- há instabilidade financeira/emocional;
- encontram dificuldades e problemas pelo caminho;
- há grande propensão da pessoa vir a ser desempregada;
- queixam muito devido à precariedade;
- são mais responsáveis;
- criam vícios;
- dependem da boa-vontade de terceiros para organizarem um lanche por exemplo ou simplesmente para se confraternizarem (solidariedade para a classe baixa);
- encomendam produtos online,vão às lojas baratas,lojas de 2ªmão,feiras,campanhas de preços baixos e lojas dos chineses;
- há mais probabilidades dos pais terem abandonado os estudos;
- a classe baixa não visita sítios cultos,monumentos históricos,nem sempre têm acesso à alimentação saudável e ficam privados de frequentar os mesmos lugares da classe alta,causadas pela desigualdade económica;
- procriam (irracionalmente) na miséria;
- vivem de migalhas
e por último andam de transportes públicos.

Os pobres apesar de sofrerem,são mais altruístas,fazem sacrifícios para comprar algo caro que foi do agrado e se for possível poupam no dinheiro.
Porém,os ricos escondem um lado negro e estão cheios de desvantagens.
Primeiro,têm falta de sensibilidade;segundo,são orgulhosos com a mania que os filhos são espertos;terceiro,vivem de aparências (narcisismo) e quarto,geralmente não desenvolvem habilidades nem têm capacidade para se revolucionarem.
Disfarçam a ignorância através de discursos clichés para compensar a falta de experiência de vida,manifestam pouco o conhecimento cultural e no fundo nem gostam de aprender.
Gente da classe alta recebem princípios ultrapassados,limitados e sem desafios e não têm histórias para contar porque os pais ensinam os filhos a evitarem ou a serem atinados.
Quanto à parte profissional,só por sorte ou imposição eles trabalham com quem não gostariam de se relacionar e aqui a sociedade é mais tolerante e aprova passivamente do que se fosse com uma pessoa da classe baixa,que seria obrigada a trabalhar por necessidade porque o dinheiro é fundamental:as críticas arriscam a não serem ouvidas,por isso o ambiente nunca evolui.
O que ambos têm em comum,é o facto de criarem amizades com gente do mesmo estrato e background.
Para alguém ser da classe média-alta só tendo o privilégio de nascer numa família com curso superior e um grau académico elevado,caso contrário,é complicado um pobre escalar de nível...só um em cem conseguem conquistar riqueza pessoal e muitos pobres também caem no erro de aprovarem superficialidade entre eles,a não ser quando não há hipótese e se vêem desesperados para arranjarem um emprego,aí mudam logo de opinião e concordam!
Alguém rico se relacionar socialmente com pobres é de estranhar porque os favorecidos estão longe de serem solidários e sim pelo estatuto e compadecimento.Eles pensam que gente da classe média-baixa são maleducadas,parasitas e incultas porque estão livres de estigmas...bem pelo contrário,eles é que são os parasitas mas projectam na classe média por serem pessoas mais vulneráveis enquanto neles é insignificante ser isso tudo porque estão protegidos por lei.
Os ricos não entendem que o dinheiro não compra a educação.O respeito tem de estar enraizado no carácter.
Uma pessoa pobre é suposto ter uma visão mais realista e os "pés assentes na terra" ao invés de se deixar influenciar por filosofias de quem tem mais poder...eles se exaltam constantemente por não estarem habituados a viverem com menos,achando ser vergonhoso,duro,proferindo ocasionalmente uma série de rótulos incabíveis e absurdos,ou seja,praticamente desprezam profissões de baixo rendimento porque na concepção deles é feio ser subordinado.
A descendência de gente rica evidentemente vai seguir essa linha de educação preconceituosa...cabe à classe média-baixa "abrir os olhos" e se valorizar,sobretudo nos momentos felizes.Eles infelizmente não têm noção do que é trabalho escravo porque não produzem,borrifam-se para os pobres.
Portanto é ridículo alguém da classe média-baixa imitar/aspirar ser rico,eles nunca foram um modelo para ninguém!Além disso não mantêm elos afectivos com a família,são desunidos...o que confirma o preconceito existente.
A classe alta está destinada a viver separada e a não ter contacto com os outros do escalão inferior.
Os ricos são cínicos e os pobres mesmo com falta de meios,apreciam a vida.
Resumindo a mensagem:são dois (ou três) mundos diferentes.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A conversão da "Mcdonald's" ao vegetarianismo

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O tema desta mensagem é sobre um novo hambúrguer da "Mcdonald's".
Recentemente,circulou uma notícia que chamou a atenção:o restaurante de fast-food lançou o mcveggie,um hambúrguer vegetariano.
Visto ser a única marca que dá ouvidos aos consumidores,eles não tinham nada de chatear pedindo alternativas à carne.Agora a "Mcdonald's" foi obrigada a lançar uma versão correspondente às necessidades da maioria,onde se vai abandonando velhos hábitos prejudiciais e adoptando um estilo de vida mais harmonioso.
Contudo,não deixa de perder o conceito de comida processada:é um hambúrguer igual aos outros de vários dias armazenado,leva alterações para não apodrecer e aquilo tem farinhas e óleos adicionados para dar um aspecto desejável e estaladiço,continuando a ser fingido.
Um hambúrguer vegetariano natural e fresco só é servido em um restaurante próprio.Já se sabe por exemplo,que as saladas do "Mcdonald's" consideradas saudáveis não têm nada de saudável,certamente o mesmo das sopas,por conseguinte esta novidade dá milhentas razões para desconfiar.
As parvas das pessoas estão a procurar comida vegetariana no sítio errado!!!
O princípio da marca sempre foi o hambúrguer de carne de vaca,a linha são as carnes de origem animal porque é histórico.Assim abriu concorrência dentro do restaurante e fica esquisito porque aos poucos vai-se transformando numa opção ética ao introduzir no menu alimentos vegetarianos...a empresa não está a ser fiel às bases,não tarda nada ainda vão inventar hambúrguers de bacalhau,atum,peixe,etc. para se adaptarem aos gostos do público quando é suposto haver em sítios específicos (embora haja uma tremenda falta de lojas e supermercados fora do convencional) do qual os clientes não entendem e que não é o dever nem cabe à "Mcdonald's" mudar a sua imagem primordial.Nesse sentido o melhor que se podia fazer era petições,empregando simultaneamente pessoas nos postos trabalho a serem criados.
Esta é uma forma de atrair o cliente através da ganância e manipulação para a marca sair a lucrar com as vendas.Os consumidores não pensam previamente que estão a ser enganados,sendo convencidos a comprarem os produtos através dos argumentos da "Mcdonald's":se diz que uma determinada substância foi aprovada por alguma entidade reguladora e as normas são da UE,é o suficiente para não se questionar mais porque a empresa é intocável.
E se a substância de preservação for aprovada,não é na mesma um químico nocivo à saúde humana?A "Mcdonald's" até chegou a ser rotulada ao equivalente a comida de cães...esta gente anda doida ao ponto de acreditar na justificação da marca!
Numa altura em que se vai ganhando consciência eles apenas aproveitaram a ideia,passando a incluir um hambúrguer vegetariano no menu para estarem de acordo com a actualidade e não ficarem estagnados no tempo.
Quanto ao lixo produzido diariamente,é ocultado do público e também dá pano para mangas.
A tonelada de papel e plástico proveniente das cadeias de fast-food causam danos ambientais desastrosos que eles não têm noção...o desperdício é uma coisa impressionante!
O plástico custa muito a decômpor e as embalagens vão para a reciclagem,ou seja,são do lixo para combinar com a comida.Nisso ninguém abre discussão quando o assunto está relacionado e é igualmente importante abordar porque emite poluição tóxica durante o fabrico,ao estampar os logótipos para fazerem marketing para as marcas.
Voltando ao tema,por muito que a "Mcdonald's" afirme que os mcveggies são saudáveis,descobriu-se que os hambúrguers contêm amónio e nestes não são diferentes!O certificado ecológico apresentado,é uma maneira de "atirar areia para os olhos" dos consumidores,é uma fonte não fiável,um embuste notavelmente contraditório com os valores da marca.Não passa de uma grande piada!!!
Em termos de higiene no trabalho,não é bem como se apregoa ao público,sendo duvidosa em alguns critérios,por exemplo:eles não mostram totalmente as etapas da confecção dos hambúrguers e em que condições estão as carnes...justamente o aspecto crucial antes de serem formatados e fornecidos à "Mcdonald's".
A cadeia de restauração é uma epidemia social!A empresa pode apostar em alimentos verdes e alternativos que está longe de ser original,a marca só está a diversificar as escolhas para não cair no esquecimento,os clientes é que precisam de ter esta percepção.
Resumindo a crónica:a conversão gradual da "Mcdonald's" ao vegetarianismo é incoerente,puro faz-de-conta e na prática diverge do conceito autêntico de ecologia em todos os níveis.

sábado, 19 de novembro de 2016

Brincadeiras à parte

Saudações assombradas!
O tópico desta crónica é sobre um desafio que correu na internet.
Há uns dias,surgiu uma notícia de que as forças de segurança aderiram à onda do mannequin challenge,que consiste em cada elemento do grupo paralisar por uns minutos na tarefa que estava a fazer enquanto um deles filma,como se tivesse carregado no botão "stop" do comando ao vivo.
Ora passa-se que é um enorme contra-senso com o trabalho desempenhado lançarem um vídeo de uma brincadeira puramente exibicionista,por isso algumas pessoas não levam as autoridades a sério!
O papel da PSP (e da Marinha) não é entreter o público através da página.Se isto ocorresse antigamente na era pré-digital onde as redes sociais não tinham destaque passando na televisão e eles se divertissem durante o trabalho,o grupo já estava lixado:iriam receber uma carrada de críticas,aparecer processos e correriam o risco de serem suspensos.Uma coisa é ficar só entre eles,outra é a exposição.
Estas formas de distracção são muito graves e um dia mais tarde vai acabar mal para a própria polícia e responder às consequências...a função deles é fazer apelos,publicar conteúdo relevante como fotos explicativas tiradas em diversas situações,imagens impactantes,vídeos educativos/informativos que o membro tem de saber e actividades onde a PSP se envolve.
Qual é o sentido de se expôr fotos na página a sorrirem como se tivessem muito tempo livre ou de emitir de vez em quando algo engraçado?Quer dizer,eles estão a ser completamente anti-éticos e a arruinarem a dignidade da farda porque a missão da polícia não é gerar boa disposição!!!
A confiança que a PSP quer passar aos cidadãos é errada ao quebrar a imagem de polícia convencional,trazendo aproximação com o utilizador,é um desrespeito.
Naqueles minutos desperdiçados à toa,dava para adiantar muita coisa.
Porém estas brincadeiras chamadas actualmente de "abertura" podem ser no fundo uma mera adaptação das forças de segurança ao contexto virtual,ou seja,os agentes podem estar a testar o comportamento e as reacções dos seguidores ao contrário do que se pensa.
O facebook é uma ferramenta de comunicação.Quem sabe se não é uma estratégia secreta onde podem estar a gravar o endereço de IP dos membros e acederem aos seus dados pessoais e histórico de navegação?É apenas um método de apanhar uma pessoa.
Isto dos polícias entrarem em brincadeiras virais e mostrarem que são modernos,é suspeito.O utilizador tem de ter a consciência de filtrar e colocar um limite porque um agente é diferente de um amigo bem-disposto,por mais que se diga que são pessoas iguais a todos nós e venha discursos humanistas.Eles podem ter a permissão de vigiarem alguém online em tempo real,instalando um programa de espionagem remota no pc de trabalho caso seja necessário agir,dado que têm esse poder.
Se não for esta a hipótese,então é lamentável...eles não ganham para copiarem piadas e sim para prezarem o bem-estar dos cidadãos,produzindo publicações originais relacionadas com a PSP.O facebook é uma lixeira com muita poluição acumulada,mais lixo visual é escusado,a polícia ao menos podia poupar.(ou talvez nem conheça o ambiente)
Do lado oposto da moeda,um dia algum "colega" pode descobrir o vídeo e usar para manchar o nome da Marinha ou da polícia se houver um problema:ah pois é,não é brincadeira nenhuma,as leis têm de ser coerentes e começar justamente por eles na prática.
Eles também estão a transmitir a ideia de falta de percepção daquilo que é considerado os seus deveres e portanto estão longe de convencer!
Os polícias não têm nada de serem humoristas...isso descredibiliza a profissão por si já mal-vista.
Eles deviam ser sorridentes quando vão às escolas fazer acções de sensibilização às crianças ou quando estão com pessoas de terceira idade,aí concordava-se com a boa-disposição mas só o são quando dá jeito e visibilidade.
O mesmo na página da Marinha:eles deviam divulgar eventos e tratar de assuntos e actividades relacionadas com o ramo.
Resumindo,as autoridades deviam manter o desafio (e as brincadeiras) entre a equipa porque ao exibir ao resto do mundo,assume um tom de irresponsabilidade e parvoíce.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Descartabilidade fugaz

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O tema desta dissertação é sobre os argumentos politicamente correctos usados ocasionalmente.
Após uma exausta reflexão,confirma-se que geralmente o que se diz por hábito espontâneo num diálogo,é pura mentira.
Quando as pessoas não se identificam com as outras dão desculpas comuns nem sempre facéis de notar,sobretudo se essa pessoa se cruzou por acaso na rua depois de anos sem ver um conhecido ou com alguém próximo dele.
Perder o número de telemóvel é o cliché mais batido.
Tudo começa quando a pessoa encontrada não teve mais contacto com a outra e ao ser apanhada de surpresa pela pergunta "então por onde andas?Nunca mais tive novidades tuas desde a última vez que nos vimos",obviamente a pessoa vai dizer que perdeu o número para dar conversa porque não está incluída no círculo.No fundo significa que não tem interesse em manter contacto assim que troca os números dizendo,"depois vou ligar para tentar saber" e entretanto tal nunca chega a acontecer ou talvez uma vez só.
Vale ter em conta que esta é uma maneira de falar e que a pessoa não vai retomar a proximidade com o conhecido!Ninguém perde assim à toa,quando se gosta até apontam num papel e arranjam disponibilidade,ou seja,é uma forma educada de enganar um ignorante evitando justamente serem directos para não transmitirem a impressão de serem grosseiras ao responder.
As circunstâncias da vida afastam naturalmente as pessoas,numa certa fase só se pode contar com a família e com os que pertencem regularmente e não com quem decidiu estar de fora,pois nem todos criam grandes amizades nem elos por isso inventam esta desculpa esfarrapada de modo a disfarçar o verdadeiro motivo.
Na maioria dos casos,só constam no telemóvel os que são de longa data,os outros tornam-se descartáveis.
O mesmo se sucede quando o anfitrião convida alguém e nesse dia a pessoa não comparece à festa sem ter avisado previamente...também é abominável!!!Nessa situação era melhor não se aceitar o convite do que faltar sem nenhuma justificação nem sequer atender as chamadas,por outro lado,o anfitrião deve ter o cuidado de não convidar à toa só para ter muita gente presente ou para matar saudades de alguém "distante" ou pela vontade de quem concorda...aí a festa deixa de ser simbólica e as coisas não devem girar à volta desses indivíduos,o próprio tem de se priorizar.
Convém lembrar que na idade adulta quando se organiza uma festa (de aniversário) é pelo facto da pessoa querer preencher um vazio,pois algumas não se dão bem com isso achando ser deprimente.
Pessoas destas que dizem a gozar que perderam o número,devem ser esquecidas depressa e não são de confiança!Não adianta dizer que está com saudades e combinar marcar algo se não tem a intenção de realizar...este é o famoso argumento politicamente correcto utilizado que leva à falsidade!
Os princípios de convivência foram totalmente por água abaixo.
O segredo é não esperar nada de ninguém.Quando alguém não tem interesse,não há nada que mude isso por mais que se custe a acreditar...faz parte do trajecto pessoal livrar dessas pessoas.
Como já foi referido,não é fácil detectar esta mentira de perder o número por ser socialmente normalizada mas pode-se desde já afirmar que essa pessoa não está disposta em falar com um conhecido que permanece anos sem se ver,o rumo segue.
Portanto,se fosse mesmo preciso e houvesse interesse,a descartabilidade não era à vista tão fugaz.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Futuro tecnológico obscuro

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O tópico desta crónica é sobre uma notícia publicada a propósito da cimeira mundial.
Recentemente surgiu no "Observador" algo curioso:o site seleccionou duas ideias inconcebíveis apresentadas por duas empresas que estiveram lá representadas.
Segundo o artigo,a primeira aplicação chamada "Jack" consiste em trocar mensagens com a finalidade de redescobrir o prazer de esperar,ou seja,o destinatário recebe uma notificação imediata da mensagem enviada por alguém mas com a indicação de que só vai conseguir ler após expirar o tempo optado pelo remetente...quer dizer,o intuito dessa invenção é disparar o tédio!!!
A paciência já costuma ser treinada em todos os espaços digitais,a maioria dos utilizadores têm o hábito de deixar os outros na seca então para quê serve lançar mais uma inutilidade a reforçar a ansiedade?O criador está totalmente fora da realidade,não tem piada nenhuma em ocultar a mensagem até chegar o dia de ser vista...isso é caso para sofrer de frustração e também polui o telemóvel.
A segunda aplicação chamada "Desabafa!" criada por um brasileiro,é simplesmente uma plataforma para o utilizador desabafar virtualmente no anonimato por escrito sobre o seu problema,havendo um amigo do outro lado pronto a responder e funciona como um jogo onde se ganha pontos ao ajudar e se perde ao deixar passar,estando no ar durante 24 horas.
É uma espécie de diário que substitui a falta de um amigo,incentivando as pessoas a tornarem-se bons ouvintes que não são no dia-a-dia.
Esta aplicação é um motivo para alienar os "autistas" ao estilo "Pokémon go":primeiro,não garante autenticamente a confidencialidade;segundo,é impessoal e último o desabafante tem de estar preparado para ler diversas respostas tal e qual ao caçar pokébolas.
O "Desabafa!" estimula a pessoa a recorrer a um aparelho mesmo para ser meramente aconselhada e certamente não vai dar para escrever grandes textos devido ao limite de capacidade a quem tem tendência.
O CEO ironicamente um psicólogo,devia ter a consciência de que não é através de uma aplicação que as preocupações da pessoa se vão resolver e sim falando cara-a-cara,ao vivo e a cores,pois além do programa retirar o papel humano,aumenta ainda mais a solidão e não acrescenta benefícios,pelo contrário,é uma extensão artificial de consolo instântaneo.
Ambas são para smartphones.Estas ideias inaceitáveis estavam longe de serem pensadas que actualmente tivessem adesão...que tristeza a sociedade alcançar este patamar!!!
Esses empreendedores da cimeira deviam arranjar soluções:meter as pessoas a depender de um ecrã de bolso não é libertador!Acaba definitivamente com os valores morais e pior vai ser a longo prazo que nem vai haver alguém para responder e sim um rôbot.
O futuro reservado a nível tecnológico vai ser obscuro e ter consequências,não tarda nada vai-se implantar obrigatoriamente a marca da besta no corpo,um chip de controlo mental em nome destes ditos avanços para vigilância do big brother mundial.
As aplicações criadas pelos dois CEO's são absurdas e divergentes onde o grande erro é serem consideradas modernas.
Os criativos deviam abrir horizontes em vez de cairem na ilusão do sucesso.
Concluindo o tópico,eles desenvolveram aquilo que já existe demonstrando que nem todos têm vocação para serem empreendedores.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Iniciar conversas no facebook

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Saudações!
Após uma longa ponderação,chegou finalmente a altura de abordar um tópico sobre a forma como os homens iniciam conversas com mulheres em ambiente virtual.
Pela informação retida através de uma pesquisa efectuada,constata-se que os conselhos encontrados nos resultados obtidos são dirigidos aos que estão no engate ao invés de ser pelo geral.São vagos e provenientes de fontes pessoais não fiáveis.
Aquilo que se pretende é uma interacção normal sem flirts à mistura pois no facebook é comum haver homens que iniciam conversas com um "olá tudo bem?Onde moras?" e esta superficialidade tem de ser combatida,caso contrário de nada vai adiantar criar contas em todas as redes sociais se as frases usadas são clichés e o modelo é sempre igual com todas que aparecem pela frente.
Ora indo agora concretamente ao tópico,chegou-se ao ponto em que até as regras básicas de conversa virtual têm de ser publicadas para serem lidas,pois muita gente se conforma com este comportamento masculino achando ser característico.
Os homens têm de ter educação ao mandar uma mensagem privada,mesmo antes de adicionar alguém.Depois de adicionar a pessoa,devem evitar ir directamente bombardear o chat,sem primeiro ter dado likes,comentado consoante os tipos de fotos da mulher ou de pelo menos ter visto o perfil para fazer perguntas,pois ninguém suporta ser ignorado e perturbado por gente rasca.
Recordando de se tratar ser entre adultos,espera-se que o homem tenha capacidade de desenvolver assunto e saiba acompanhar o pensamento sem interromper!
Convém manter-se actualizado;mostrar interesse em coisas úteis:notícias,páginas,partilhas;ser tolerante;aprender;ter boa disposição e acima de tudo ser natural e não fingido,são os ingredientes que compõem um "amigo".
Eis outras dicas mais importantes:
- pressas
nada de pressas durante as conversas.Uma conversa dura o tempo que for preciso sem ser obrigada a nada,além disso a mulher pode estar ocupada na internet (ou na vida real),a atenção não gira exclusivamente em torno de um estranho;

- não insistir
não se deve insistir em algo quando não se responde ou não se tem as mesmas intenções.Uma rede social é livre!;

- agressividade
não se deve ser agressivo nem autoritário em momento nenhum como por exemplo,insultar ou ameaçar bloquear uma mulher seja por qual razão for,no ambiente virtual ninguém pode ser controlado.Se correu mal ou não foi do agrado,basta remover da lista do que ser covarde e despejar a frustração acumulada atrás do ecrã.Isto serve para descontrair;

- os mal-entendidos devem ser esclarecidos ao invés de ficar com dúvidas até surgir um efeito bola de neve;

- elogiar/comentar no sítio certo
portanto nada de elogios formatados nem de os dar via mensagem privada como se estivesse a esconder dos outros,isso chama-se passividade e insegurança tornando os elogios mais fáceis de serem esquecidos (a não ser que a mulher avise);

- evitar ser invasivo/dizer algo constrangedor ou enviar mensagens indecentes à toa
vai transmitir impressões falsas;

- conhecer uns aos outros pelo convívio virtual sem nenhuma imposição
ao conversar respeitando cada feitio,a pessoa adquire habilidades sociais que nem sempre são descobertas pela própria;

- as mulheres decentes sabem detectar as técnicas e estão saturadas disso,prevendo as reacções medíocres no final e por último,o homem não deve caçar insignificâncias do perfil da pessoa adicionada se o objectivo é topar.Cumprindo tudo à risca há grandes hipóteses de se destacar dos restantes da lista.

Aos adolescentes ainda se perdoa mas nos adultos revela uma tremenda falta de maturidade...para haver mudanças,o homem tem de reconhecer sozinho que o erro parte dele e que elas são o reflexo desse machismo diário que eles têm ao iniciar as conversas e que vai dar trabalho quebrar esse ciclo vicioso,começando um novo caminho totalmente diferente.
É por estes motivos que muitas perdem o à vontade e desistem de conversar no facebook com desconhecidos porque sabem como costuma acabar.Mesmo que não se responda a uma pergunta,eles têm de continuar a falar e não focar só em uma coisa!!!Talvez elas não estejam preparadas e respondam da próxima vez ou mais tarde.
É o seguinte:uma rede social não é um enfeite.Se o homem não quiser reparar no perfil da mulher adicionada,mais vale frequentar uma sala de chat online do que andar com desculpas esfarrapadas ou não admitir que só veio bisbilhotar.
Iniciar conversas no facebook pode parecer complexo precisamente por não se ter incutido valores suficientes nem de se ter tido orientação neste âmbito,assim eles nunca vão conseguir nada...a culpa é deles que aderem por apetecer.
Aproveita-se também para frisar que o engate é o fruto de toda essa experiência.
Resumindo:é lamentável não saber relacionar civilizadamente em plena idade adulta devido à falta de prática,pois todas as mulheres adoram se sentir admiradas em qualquer rede social.

sábado, 29 de outubro de 2016

A menina mimada

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O tema desta crónica é acerca de um pedido incomum.
Recentemente surgiu uma notícia diferente do habitual:no Brasil a meio de um casamento o padrasto fez uma surpresa à enteada.
A surpresa foi guardada pelo casal e tanto os convidados com a equipa de organização desconheciam disso.
O noivo chamou-a ao altar e ajoelhou-se para fazer a pergunta,a criança chorou emocionada que nem uma mimada fraca acabando por responder um sim.
A notícia não refere se o pai biológico está vivo mas na maioria dos casos costuma estar e se ele ver,vai apanhar depressão podendo voltar para conquistar a mãe e assumir a filha...filhos são filhos,enteados são enteados,ele não pode confundir desta maneira chegando lá e em compensação preencher o espaço vazio por melhor homem do mundo que seja,para isso tinha de ter um filho em comum mesmo que o pai dela não estivesse vivo.
Uma das hipóteses agora é a criança se virar contra o pai biológico,não indo visitar e gostar mais do padrasto.Talvez o casamento foi aproveitado como arma de arremesso para o prejudicar por algum motivo pessoal e ao divulgar o vídeo pela imprensa do momento familiar,a menina ficou exposta,foi uma grande falta de respeito pelo sentimento da criança e também pode agravar os problemas caso o pai seja divorciado (ou a tenha abandonado):não se sabe como era a relação,se foi má vai ser pior,há quem não se dê bem.
A surpresa é uma forma de terceiros aprovarem o gesto sem ter o conhecimento real da intenção.
No fundo foi a mãe que lhe fez as vontadinhas pelo facto de ser rica.
A menina mimada não vai entender o que se está a passar,embora pareça tudo muito lindo e fascinante a história escondida pode ser muito séria...o plano foi meramente para influenciar a cabeça da criança,pessoas destas não deviam ter filhos,eles não têm noção do dano que estão a causar.
Aquilo que se vê no vídeo é apenas um pedido feito no altar para a filha da noiva não se sentir rejeitada,a ocasião era o casamento e isto prova que há pessoas capazes de tudo,a atenção foi desviada!A ideia dele foi um erro crasso e deixa uma série de dúvidas quanto ao tratamento dado diariamente.
Só de exibir o vídeo na internet já está a banalizar o valor simbólico dos laços criados...sinceramente,só os patetas acreditam no motivo dele!!!
O mais curioso de tudo é fazerem este tipo de surpresas enquanto são crianças inocentes,se fosse mais velha não ia ter direito justamente por ter vivência e pensamento próprios,assim ficou dependente da decisão da mãe em casar oficialmente com um novo companheiro aceitando o pedido,uma vez que precisava de uma referência masculina presente.
Resumindo,mesmo que a menina mimada não tenha pai biológico,ela devia estar protegida deste tipo de exposição viral por ainda não se defender sozinha.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

"A beleza real toca o coração"


O tópico desta mensagem é acerca dos famosos anúncios da Dove.
Recentemente a Dove lançou uma experiência que envolveu participantes masculinos portugueses onde primeiro passa uma sequência de imagens de modelos jovens e fabricadas para eles irem reagindo e depois passam imagens correspondentes aos familiares de cada homem.
O anúncio é confuso e uma treta completa!Se calhar eles já sabiam que as fotos delas iam ser exibidas num ecrã gigante,ou seja,foi uma surpresa combinada.Esses elogios não valem pelos motivos óbvios,beleza real tem de ser com mulheres anónimas e não do convívio próximo.
Ao menos as fotos podiam ser expostas a todos os participantes para manifestarem a opinião e ouvirem o que se acha de cada elemento feminino,acaba por se ver na mesma através do vídeo só não dá para interagir.Era uma excelente maneira de amadurecer por ser um tema que mexe com toda a gente...o ambiente foi intimista e individualista;desta vez a ideia falhou da equipa criativa e os participantes seleccionados também não representam as camadas baixas da sociedade,aparentam ter habilitações académicas superiores.
Contudo a marca não deixa de ser uma inspiração para frisar o público do quanto o enaltecimento por vezes muda o dia de alguma mulher.
Este anúncio podia ser melhor e incluir minorias étnicas mas é impossível haver essa abertura,ainda existe preconceito neste país ironicamente da Dove,marketing destinado às "modelos" comuns.
Eles deviam ter dito como fizeram o casting,isso não se deve ocultar quer as pessoas sejam curiosas ou não.
O conceito baseia-se em realçar os atributos físicos e únicos do alvo feminino e eles expressaram no sentido emocional,tiveram dificuldades em traduzir aquilo que pensavam,não foram críticos foram mais visuais,típico da espécie masculina...a natureza é diferente e é preciso ter em conta de que não significa que eles estejam certos,pelo contrário,é a programação biológica.
Por exemplo,na senhora chinesa o irmão devia dizer que ela tem uma beleza exótica incomparável,o pai da menina não disse que ela é bonita e meiga e na senhora ruiva devia ter dito que tem um cabelo atraente.
A missão da marca é romper essa barreira que impede milhares delas de serem felizes e de aceitarem as suas características naturais,sentindo oprimidas pelos padrões impingidos diariamente pela indústria da moda.
A beleza aparece em várias formas,estaturas,nacionalidades,cores e idades estereotipar e favorecer só as magras não adianta de nada.
O slogan transmite irrealidade:"a beleza real toca o coração" só porque as batidas foram monitorizadas?
A Dove é que decidiu relacionar,se fosse verdade não ia haver problemas de inseguranças.
A equipa devia lançar um outro estilo de publicidade com mais diversidades de participantes femininos a descreverem os produtos da Dove.Os auto-retratos são batidos à exaustão que até perderam a graça!
A beleza real não toca na alma,a marca apenas se aproveitou do facto de serem homens a participarem no desafio,tal vai muito além da beleza.Se estivessem a vender a gama masculina,aí era de concordar e entendia-se esse anúncio.
Concluindo a mensagem,as batidas do coração na publicidade não revelam um sentimento pelo aspecto do familiar:o objectivo no fundo se distanciou.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Arranjar emprego à velocidade da luz

O tópico de abordagem desta crónica vai-se incidir num guia lançado por um guru chamado Pedro Silva-Santos sobre como conseguir um emprego dentro de um mês.
Recentemente surgiu uma página patrocinada com um nome curioso cujo site é este,soando anedótico à vista.
A publicação destacada falava dos melhores modelos de currículo em formato editável levando a uma enorme "tese de doutoramento".
Passando agora ao desenvolvimento,não existem fórmulas mágicas para se destacar dos restantes no meio de centenas de candidaturas acumuladas,depois de mandar não vai aparecer nenhuma fada-madrinha com uma varinha de condão a concretizar os sonhos e os desejos!!!
Neste país geralmente os recrutadores não costumam olhar para o modelo do currículo,a não ser que seja para uma empresa formal (uma redacção por exemplo) onde o candidato ocupe um cargo independente ou trabalhe com conhecimentos informáticos,aí o requisito de ter um cv bem elaborado é fundamental.
Eles contratam o candidato em função da experiência profissional na área ou através de cunhas.Só por sorte a pessoa é colocada no emprego,porque há pouca oferta para muita procura.
Esse argumento utilizado pelos empregadores de ter um cv bem apresentado,é recorrente,ou seja,é um modo de atenuar o desespero e convencer o povo de que o potencial encontra-se no modelo do currículo,eles têm truques para filtrar e seleccionar consoante aquilo que acharam mais interessante.
No final da entrevista quando não se encaixa no perfil,eles dizem que vão guardar o contacto para futuras oportunidades...mas alguém acredita nisto?Eles não têm tempo de rever a quantidade de papelada arquivada numa base de dados ou na secretária,só verificam a pilha de cv's chegados ultimamente à empresa e nem andam fechados num escritório a vida toda a lerem e a analisarem os documentos como se pensa,eles também trabalham!!!
Mal o candidato vai embora eles deitam aquilo no lixo,porque obviamente vão aparecendo novas candidaturas para se dar o lugar e eles têm um prazo para cumprir tudo.
O candidato envia a candidatura e o recrutador só contacta para a entrevista quando há vagas disponíveis e não pelo modelo do currículo como o guru menciona no site,pois depende do tipo de empresa e segundo o que consideram certo para as regras desse manual serem bem-sucedidas.
A carta de apresentação e a fotografia só se deve mandar quando for exigida nos critérios!Portanto o modelo do currículo é insignificante.O "Linkedin" é outra treta inventada ideal para negócios,a rede serve apenas para ser descoberto.
O erro grave está nos empregadores que admitem trabalhadores irresponsáveis,ambiciosos e competitivos ao invés de ser quem realmente tem vocação e aptidão para desempenhar uma determinada função.Grande parte da culpa é dos patrões:as entidades deviam intervir nestas carradas de irregularidades,se for uma pessoa a denunciar eles vão tratar como um caso isolado e não há-de acontecer nada precisamente por se compactuar com o sistema favoritista,por isso eles têm impunidade.
Os efectivos não podem ser retirados quando trabalham mal e por aqui acaba-se de confirmar o alvo pretendido dos recrutadores:actualmente muitos deles por algum motivo querem alguém com autonomia suficiente no local de trabalho.
A raíz dos problemas são as leis estabelecidas pelos superiores hierárquicos,sendo que a mudança tem de começar no topo da organização e não ao contrário onde é o candidato a se sujeitar às condições impostas!
Já nesta mensagem,o orador antes de escrever não teve em conta de que eles na prática não pesquisam informações pessoais acerca do candidato na internet,isso é mentira para meter medo,ganharem consciência da repercussão que a exposição pode causar para sempre e evitarem assim saírem prejudicados um dia mais tarde.Só por algum motivo muito extremo os superiores têm essa liberdade.
Nota-se claramente que o Pedro Silva-Santos é a voz da ignorância,está mesmo fora da realidade;é fácil falar porque ele tem um emprego próprio com colaboradores.
O livro "Como conseguir um emprego em 30 dias" não corresponde à necessidade da maioria das pessoas,a hipótese de resultar é de 3 em 100 e nos básicos não se pede uma lista de competências adquiridas,ele está muito enganado nos conselhos!
Por outro lado,há recrutadores que não têm capacidade de fazerem entrevistas,deixam a pessoa à espera,fazem perguntas à pressa,etc...entretanto o desemprego abismal vai prevalecendo.
Resumindo o tópico,é importante abrir discussão porque este flagelo assola a sociedade e passa despercebido (ou então em silêncio) e não é um raio de um orador e conferencista que vai resolver a situação,ele no fundo incentiva ao conformismo ao invés de contribuir para mudanças laborais positivas,justas e harmoniosas.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .