quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A conversão da "Mcdonald's" ao vegetarianismo

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O tema desta mensagem é sobre um novo hambúrguer da "Mcdonald's".
Recentemente,circulou uma notícia que chamou a atenção:o restaurante de fast-food lançou o mcveggie,um hambúrguer vegetariano.
Visto ser a única marca que dá ouvidos aos consumidores,eles não tinham nada de chatear pedindo alternativas à carne.Agora a "Mcdonald's" foi obrigada a lançar uma versão correspondente às necessidades da maioria,onde se vai abandonando velhos hábitos prejudiciais e adoptando um estilo de vida mais harmonioso.
Contudo,não deixa de perder o conceito de comida processada:é um hambúrguer igual aos outros de vários dias armazenado,leva alterações para não apodrecer e aquilo tem farinhas e óleos adicionados para dar um aspecto desejável e estaladiço,continuando a ser fingido.
Um hambúrguer vegetariano natural e fresco só é servido em um restaurante próprio.Já se sabe por exemplo,que as saladas do "Mcdonald's" consideradas saudáveis não têm nada de saudável,certamente o mesmo das sopas,por conseguinte esta novidade dá milhentas razões para desconfiar.
As parvas das pessoas estão a procurar comida vegetariana no sítio errado!!!
O princípio da marca sempre foi o hambúrguer de carne de vaca,a linha são as carnes de origem animal porque é histórico.Assim abriu concorrência dentro do restaurante e fica esquisito porque aos poucos vai-se transformando numa opção ética ao introduzir no menu alimentos vegetarianos...a empresa não está a ser fiel às bases,não tarda nada ainda vão inventar hambúrguers de bacalhau,atum,peixe,etc. para se adaptarem aos gostos do público quando é suposto haver em sítios específicos (embora haja uma tremenda falta de lojas e supermercados fora do convencional) do qual os clientes não entendem e que não é o dever nem cabe à "Mcdonald's" mudar a sua imagem primordial.Nesse sentido o melhor que se podia fazer era petições,empregando simultaneamente pessoas nos postos trabalho a serem criados.
Esta é uma forma de atrair o cliente através da ganância e manipulação para a marca sair a lucrar com as vendas.Os consumidores não pensam previamente que estão a ser enganados,sendo convencidos a comprarem os produtos através dos argumentos da "Mcdonald's":se diz que uma determinada substância foi aprovada por alguma entidade reguladora e as normas são da UE,é o suficiente para não se questionar mais porque a empresa é intocável.
E se a substância de preservação for aprovada,não é na mesma um químico nocivo à saúde humana?A "Mcdonald's" até chegou a ser rotulada ao equivalente a comida de cães...esta gente anda doida ao ponto de acreditar na justificação da marca!
Numa altura em que se vai ganhando consciência eles apenas aproveitaram a ideia,passando a incluir um hambúrguer vegetariano no menu para estarem de acordo com a actualidade e não ficarem estagnados no tempo.
Quanto ao lixo produzido diariamente,é ocultado do público e também dá pano para mangas.
A tonelada de papel e plástico proveniente das cadeias de fast-food causam danos ambientais desastrosos que eles não têm noção...o desperdício é uma coisa impressionante!
O plástico custa muito a decômpor e as embalagens vão para a reciclagem,ou seja,são do lixo para combinar com a comida.Nisso ninguém abre discussão quando o assunto está relacionado e é igualmente importante abordar porque emite poluição tóxica durante o fabrico,ao estampar os logótipos para fazerem marketing para as marcas.
Voltando ao tema,por muito que a "Mcdonald's" afirme que os mcveggies são saudáveis,descobriu-se que os hambúrguers contêm amónio e nestes não são diferentes!O certificado ecológico apresentado,é uma maneira de "atirar areia para os olhos" dos consumidores,é uma fonte não fiável,um embuste notavelmente contraditório com os valores da marca.Não passa de uma grande piada!!!
Em termos de higiene no trabalho,não é bem como se apregoa ao público,sendo duvidosa em alguns critérios,por exemplo:eles não mostram totalmente as etapas da confecção dos hambúrguers e em que condições estão as carnes...justamente o aspecto crucial antes de serem formatados e fornecidos à "Mcdonald's".
A cadeia de restauração é uma epidemia social!A empresa pode apostar em alimentos verdes e alternativos que está longe de ser original,a marca só está a diversificar as escolhas para não cair no esquecimento,os clientes é que precisam de ter esta percepção.
Resumindo a crónica:a conversão gradual da "Mcdonald's" ao vegetarianismo é incoerente,puro faz-de-conta e na prática diverge do conceito autêntico de ecologia em todos os níveis.

sábado, 19 de novembro de 2016

Brincadeiras à parte

Saudações assombradas!
O tópico desta crónica é sobre um desafio que correu na internet.
Há uns dias,surgiu uma notícia de que as forças de segurança aderiram à onda do mannequin challenge,que consiste em cada elemento do grupo paralisar por uns minutos na tarefa que estava a fazer enquanto um deles filma,como se tivesse carregado no botão "stop" do comando ao vivo.
Ora passa-se que é um enorme contra-senso com o trabalho desempenhado lançarem um vídeo de uma brincadeira puramente exibicionista,por isso algumas pessoas não levam as autoridades a sério!
O papel da PSP (e da Marinha) não é entreter o público através da página.Se isto ocorresse antigamente na era pré-digital onde as redes sociais não tinham destaque passando na televisão e eles se divertissem durante o trabalho,o grupo já estava lixado:iriam receber uma carrada de críticas,aparecer processos e correriam o risco de serem suspensos.Uma coisa é ficar só entre eles,outra é a exposição.
Estas formas de distracção são muito graves e um dia mais tarde vai acabar mal para a própria polícia e responder às consequências...a função deles é fazer apelos,publicar conteúdo relevante como fotos explicativas tiradas em diversas situações,imagens impactantes,vídeos educativos/informativos que o membro tem de saber e actividades onde a PSP se envolve.
Qual é o sentido de se expôr fotos na página a sorrirem como se tivessem muito tempo livre ou de emitir de vez em quando algo engraçado?Quer dizer,eles estão a ser completamente anti-éticos e a arruinarem a dignidade da farda porque a missão da polícia não é gerar boa disposição!!!
A confiança que a PSP quer passar aos cidadãos é errada ao quebrar a imagem de polícia convencional,trazendo aproximação com o utilizador,é um desrespeito.
Naqueles minutos desperdiçados à toa,dava para adiantar muita coisa.
Porém estas brincadeiras chamadas actualmente de "abertura" podem ser no fundo uma mera adaptação das forças de segurança ao contexto virtual,ou seja,os agentes podem estar a testar o comportamento e as reacções dos seguidores ao contrário do que se pensa.
O facebook é uma ferramenta de comunicação.Quem sabe se não é uma estratégia secreta onde podem estar a gravar o endereço de IP dos membros e acederem aos seus dados pessoais e histórico de navegação?É apenas um método de apanhar uma pessoa.
Isto dos polícias entrarem em brincadeiras virais e mostrarem que são modernos,é suspeito.O utilizador tem de ter a consciência de filtrar e colocar um limite porque um agente é diferente de um amigo bem-disposto,por mais que se diga que são pessoas iguais a todos nós e venha discursos humanistas.Eles podem ter a permissão de vigiarem alguém online em tempo real,instalando um programa de espionagem remota no pc de trabalho caso seja necessário agir,dado que têm esse poder.
Se não for esta a hipótese,então é lamentável...eles não ganham para copiarem piadas e sim para prezarem o bem-estar dos cidadãos,produzindo publicações originais relacionadas com a PSP.O facebook é uma lixeira com muita poluição acumulada,mais lixo visual é escusado,a polícia ao menos podia poupar.(ou talvez nem conheça o ambiente)
Do lado oposto da moeda,um dia algum "colega" pode descobrir o vídeo e usar para manchar o nome da Marinha ou da polícia se houver um problema:ah pois é,não é brincadeira nenhuma,as leis têm de ser coerentes e começar justamente por eles na prática.
Eles também estão a transmitir a ideia de falta de percepção daquilo que é considerado os seus deveres e portanto estão longe de convencer!
Os polícias não têm nada de serem humoristas...isso descredibiliza a profissão por si já mal-vista.
Eles deviam ser sorridentes quando vão às escolas fazer acções de sensibilização às crianças ou quando estão com pessoas de terceira idade,aí concordava-se com a boa-disposição mas só o são quando dá jeito e visibilidade.
O mesmo na página da Marinha:eles deviam divulgar eventos e tratar de assuntos e actividades relacionadas com o ramo.
Resumindo,as autoridades deviam manter o desafio (e as brincadeiras) entre a equipa porque ao exibir ao resto do mundo,assume um tom de irresponsabilidade e parvoíce.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Descartabilidade fugaz

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O tema desta dissertação é sobre os argumentos politicamente correctos usados ocasionalmente.
Após uma exausta reflexão,confirma-se que geralmente o que se diz por hábito espontâneo num diálogo,é pura mentira.
Quando as pessoas não se identificam com as outras dão desculpas comuns nem sempre facéis de notar,sobretudo se essa pessoa se cruzou por acaso na rua depois de anos sem ver um conhecido ou com alguém próximo dele.
Perder o número de telemóvel é o cliché mais batido.
Tudo começa quando a pessoa encontrada não teve mais contacto com a outra e ao ser apanhada de surpresa pela pergunta "então por onde andas?Nunca mais tive novidades tuas desde a última vez que nos vimos",obviamente a pessoa vai dizer que perdeu o número para dar conversa porque não está incluída no círculo.No fundo significa que não tem interesse em manter contacto assim que troca os números dizendo,"depois vou ligar para tentar saber" e entretanto tal nunca chega a acontecer ou talvez uma vez só.
Vale ter em conta que esta é uma maneira de falar e que a pessoa não vai retomar a proximidade com o conhecido!Ninguém perde assim à toa,quando se gosta até apontam num papel e arranjam disponibilidade,ou seja,é uma forma educada de enganar um ignorante evitando justamente serem directos para não transmitirem a impressão de serem grosseiras ao responder.
As circunstâncias da vida afastam naturalmente as pessoas,numa certa fase só se pode contar com a família e com os que pertencem regularmente e não com quem decidiu estar de fora,pois nem todos criam grandes amizades nem elos por isso inventam esta desculpa esfarrapada de modo a disfarçar o verdadeiro motivo.
Na maioria dos casos,só constam no telemóvel os que são de longa data,os outros tornam-se descartáveis.
O mesmo se sucede quando o anfitrião convida alguém e nesse dia a pessoa não comparece à festa sem ter avisado previamente...também é abominável!!!Nessa situação era melhor não se aceitar o convite do que faltar sem nenhuma justificação nem sequer atender as chamadas,por outro lado,o anfitrião deve ter o cuidado de não convidar à toa só para ter muita gente presente ou para matar saudades de alguém "distante" ou pela vontade de quem concorda...aí a festa deixa de ser simbólica e as coisas não devem girar à volta desses indivíduos,o próprio tem de se priorizar.
Convém lembrar que na idade adulta quando se organiza uma festa (de aniversário) é pelo facto da pessoa querer preencher um vazio,pois algumas não se dão bem com isso achando ser deprimente.
Pessoas destas que dizem a gozar que perderam o número,devem ser esquecidas depressa e não são de confiança!Não adianta dizer que está com saudades e combinar marcar algo se não tem a intenção de realizar...este é o famoso argumento politicamente correcto utilizado que leva à falsidade!
Os princípios de convivência foram totalmente por água abaixo.
O segredo é não esperar nada de ninguém.Quando alguém não tem interesse,não há nada que mude isso por mais que se custe a acreditar...faz parte do trajecto pessoal livrar dessas pessoas.
Como já foi referido,não é fácil detectar esta mentira de perder o número por ser socialmente normalizada mas pode-se desde já afirmar que essa pessoa não está disposta em falar com um conhecido que permanece anos sem se ver,o rumo segue.
Portanto,se fosse mesmo preciso e houvesse interesse,a descartabilidade não era à vista tão fugaz.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Futuro tecnológico obscuro

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O tópico desta crónica é sobre uma notícia publicada a propósito da cimeira mundial.
Recentemente surgiu no "Observador" algo curioso:o site seleccionou duas ideias inconcebíveis apresentadas por duas empresas que estiveram lá representadas.
Segundo o artigo,a primeira aplicação chamada "Jack" consiste em trocar mensagens com a finalidade de redescobrir o prazer de esperar,ou seja,o destinatário recebe uma notificação imediata da mensagem enviada por alguém mas com a indicação de que só vai conseguir ler após expirar o tempo optado pelo remetente...quer dizer,o intuito dessa invenção é disparar o tédio!!!
A paciência já costuma ser treinada em todos os espaços digitais,a maioria dos utilizadores têm o hábito de deixar os outros na seca então para quê serve lançar mais uma inutilidade a reforçar a ansiedade?O criador está totalmente fora da realidade,não tem piada nenhuma em ocultar a mensagem até chegar o dia de ser vista...isso é caso para sofrer de frustração e também polui o telemóvel.
A segunda aplicação chamada "Desabafa!" criada por um brasileiro,é simplesmente uma plataforma para o utilizador desabafar virtualmente no anonimato por escrito sobre o seu problema,havendo um amigo do outro lado pronto a responder e funciona como um jogo onde se ganha pontos ao ajudar e se perde ao deixar passar,estando no ar durante 24 horas.
É uma espécie de diário que substitui a falta de um amigo,incentivando as pessoas a tornarem-se bons ouvintes que não são no dia-a-dia.
Esta aplicação é um motivo para alienar os "autistas" ao estilo "Pokémon go":primeiro,não garante autenticamente a confidencialidade;segundo,é impessoal e último o desabafante tem de estar preparado para ler diversas respostas tal e qual ao caçar pokébolas.
O "Desabafa!" estimula a pessoa a recorrer a um aparelho mesmo para ser meramente aconselhada e certamente não vai dar para escrever grandes textos devido ao limite de capacidade a quem tem tendência.
O CEO ironicamente um psicólogo,devia ter a consciência de que não é através de uma aplicação que as preocupações da pessoa se vão resolver e sim falando cara-a-cara,ao vivo e a cores,pois além do programa retirar o papel humano,aumenta ainda mais a solidão e não acrescenta benefícios,pelo contrário,é uma extensão artificial de consolo instântaneo.
Ambas são para smartphones.Estas ideias inaceitáveis estavam longe de serem pensadas que actualmente tivessem adesão...que tristeza a sociedade alcançar este patamar!!!
Esses empreendedores da cimeira deviam arranjar soluções:meter as pessoas a depender de um ecrã de bolso não é libertador!Acaba definitivamente com os valores morais e pior vai ser a longo prazo que nem vai haver alguém para responder e sim um rôbot.
O futuro reservado a nível tecnológico vai ser obscuro e ter consequências,não tarda nada vai-se implantar obrigatoriamente a marca da besta no corpo,um chip de controlo mental em nome destes ditos avanços para vigilância do big brother mundial.
As aplicações criadas pelos dois CEO's são absurdas e divergentes onde o grande erro é serem consideradas modernas.
Os criativos deviam abrir horizontes em vez de cairem na ilusão do sucesso.
Concluindo o tópico,eles desenvolveram aquilo que já existe demonstrando que nem todos têm vocação para serem empreendedores.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Iniciar conversas no facebook

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Saudações!
Após uma longa ponderação,chegou finalmente a altura de abordar um tópico sobre a forma como os homens iniciam conversas com mulheres em ambiente virtual.
Pela informação retida através de uma pesquisa efectuada,constata-se que os conselhos encontrados nos resultados obtidos são dirigidos aos que estão no engate ao invés de ser pelo geral.São vagos e provenientes de fontes pessoais não fiáveis.
Aquilo que se pretende é uma interacção normal sem flirts à mistura pois no facebook é comum haver homens que iniciam conversas com um "olá tudo bem?Onde moras?" e esta superficialidade tem de ser combatida,caso contrário de nada vai adiantar criar contas em todas as redes sociais se as frases usadas são clichés e o modelo é sempre igual com todas que aparecem pela frente.
Ora indo agora concretamente ao tópico,chegou-se ao ponto em que até as regras básicas de conversa virtual têm de ser publicadas para serem lidas,pois muita gente se conforma com este comportamento masculino achando ser característico.
Os homens têm de ter educação ao mandar uma mensagem privada,mesmo antes de adicionar alguém.Depois de adicionar a pessoa,devem evitar ir directamente bombardear o chat,sem primeiro ter dado likes,comentado consoante os tipos de fotos da mulher ou de pelo menos ter visto o perfil para fazer perguntas,pois ninguém suporta ser ignorado e perturbado por gente rasca.
Recordando de se tratar ser entre adultos,espera-se que o homem tenha capacidade de desenvolver assunto e saiba acompanhar o pensamento sem interromper!
Convém manter-se actualizado;mostrar interesse em coisas úteis:notícias,páginas,partilhas;ser tolerante;aprender;ter boa disposição e acima de tudo ser natural e não fingido,são os ingredientes que compõem um "amigo".
Eis outras dicas mais importantes:
- pressas
nada de pressas durante as conversas.Uma conversa dura o tempo que for preciso sem ser obrigada a nada,além disso a mulher pode estar ocupada na internet (ou na vida real),a atenção não gira exclusivamente em torno de um estranho;

- não insistir
não se deve insistir em algo quando não se responde ou não se tem as mesmas intenções.Uma rede social é livre!;

- agressividade
não se deve ser agressivo nem autoritário em momento nenhum como por exemplo,insultar ou ameaçar bloquear uma mulher seja por qual razão for,no ambiente virtual ninguém pode ser controlado.Se correu mal ou não foi do agrado,basta remover da lista do que ser covarde e despejar a frustração acumulada atrás do ecrã.Isto serve para descontrair;

- os mal-entendidos devem ser esclarecidos ao invés de ficar com dúvidas até surgir um efeito bola de neve;

- elogiar/comentar no sítio certo
portanto nada de elogios formatados nem de os dar via mensagem privada como se estivesse a esconder dos outros,isso chama-se passividade e insegurança tornando os elogios mais fáceis de serem esquecidos (a não ser que a mulher avise);

- evitar ser invasivo/dizer algo constrangedor ou enviar mensagens indecentes à toa
vai transmitir impressões falsas;

- conhecer uns aos outros pelo convívio virtual sem nenhuma imposição
ao conversar respeitando cada feitio,a pessoa adquire habilidades sociais que nem sempre são descobertas pela própria;

- as mulheres decentes sabem detectar as técnicas e estão saturadas disso,prevendo as reacções medíocres no final e por último,o homem não deve caçar insignificâncias do perfil da pessoa adicionada se o objectivo é topar.Cumprindo tudo à risca há grandes hipóteses de se destacar dos restantes da lista.

Aos adolescentes ainda se perdoa mas nos adultos revela uma tremenda falta de maturidade...para haver mudanças,o homem tem de reconhecer sozinho que o erro parte dele e que elas são o reflexo desse machismo diário que eles têm ao iniciar as conversas e que vai dar trabalho quebrar esse ciclo vicioso,começando um novo caminho totalmente diferente.
É por estes motivos que muitas perdem o à vontade e desistem de conversar no facebook com desconhecidos porque sabem como costuma acabar.Mesmo que não se responda a uma pergunta,eles têm de continuar a falar e não focar só em uma coisa!!!Talvez elas não estejam preparadas e respondam da próxima vez ou mais tarde.
É o seguinte:uma rede social não é um enfeite.Se o homem não quiser reparar no perfil da mulher adicionada,mais vale frequentar uma sala de chat online do que andar com desculpas esfarrapadas ou não admitir que só veio bisbilhotar.
Iniciar conversas no facebook pode parecer complexo precisamente por não se ter incutido valores suficientes nem de se ter tido orientação neste âmbito,assim eles nunca vão conseguir nada...a culpa é deles que aderem por apetecer.
Aproveita-se também para frisar que o engate é o fruto de toda essa experiência.
Resumindo:é lamentável não saber relacionar civilizadamente em plena idade adulta devido à falta de prática,pois todas as mulheres adoram se sentir admiradas em qualquer rede social.

sábado, 29 de outubro de 2016

A menina mimada

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O tema desta crónica é acerca de um pedido incomum.
Recentemente surgiu uma notícia diferente do habitual:no Brasil a meio de um casamento o padrasto fez uma surpresa à enteada.
A surpresa foi guardada pelo casal e tanto os convidados com a equipa de organização desconheciam disso.
O noivo chamou-a ao altar e ajoelhou-se para fazer a pergunta,a criança chorou emocionada que nem uma mimada fraca acabando por responder um sim.
A notícia não refere se o pai biológico está vivo mas na maioria dos casos costuma estar e se ele ver,vai apanhar depressão podendo voltar para conquistar a mãe e assumir a filha...filhos são filhos,enteados são enteados,ele não pode confundir desta maneira chegando lá e em compensação preencher o espaço vazio por melhor homem do mundo que seja,para isso tinha de ter um filho em comum mesmo que o pai dela não estivesse vivo.
Uma das hipóteses agora é a criança se virar contra o pai biológico,não indo visitar e gostar mais do padrasto.Talvez o casamento foi aproveitado como arma de arremesso para o prejudicar por algum motivo pessoal e ao divulgar o vídeo pela imprensa do momento familiar,a menina ficou exposta,foi uma grande falta de respeito pelo sentimento da criança e também pode agravar os problemas caso o pai seja divorciado (ou a tenha abandonado):não se sabe como era a relação,se foi má vai ser pior,há quem não se dê bem.
A surpresa é uma forma de terceiros aprovarem o gesto sem ter o conhecimento real da intenção.
No fundo foi a mãe que lhe fez as vontadinhas pelo facto de ser rica.
A menina mimada não vai entender o que se está a passar,embora pareça tudo muito lindo e fascinante a história escondida pode ser muito séria...o plano foi meramente para influenciar a cabeça da criança,pessoas destas não deviam ter filhos,eles não têm noção do dano que estão a causar.
Aquilo que se vê no vídeo é apenas um pedido feito no altar para a filha da noiva não se sentir rejeitada,a ocasião era o casamento e isto prova que há pessoas capazes de tudo,a atenção foi desviada!A ideia dele foi um erro crasso e deixa uma série de dúvidas quanto ao tratamento dado diariamente.
Só de exibir o vídeo na internet já está a banalizar o valor simbólico dos laços criados...sinceramente,só os patetas acreditam no motivo dele!!!
O mais curioso de tudo é fazerem este tipo de surpresas enquanto são crianças inocentes,se fosse mais velha não ia ter direito justamente por ter vivência e pensamento próprios,assim ficou dependente da decisão da mãe em casar oficialmente com um novo companheiro aceitando o pedido,uma vez que precisava de uma referência masculina presente.
Resumindo,mesmo que a menina mimada não tenha pai biológico,ela devia estar protegida deste tipo de exposição viral por ainda não se defender sozinha.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

"A beleza real toca o coração"


O tópico desta mensagem é acerca dos famosos anúncios da Dove.
Recentemente a Dove lançou uma experiência que envolveu participantes masculinos portugueses onde primeiro passa uma sequência de imagens de modelos jovens e fabricadas para eles irem reagindo e depois passam imagens correspondentes aos familiares de cada homem.
O anúncio é confuso e uma treta completa!Se calhar eles já sabiam que as fotos delas iam ser exibidas num ecrã gigante,ou seja,foi uma surpresa combinada.Esses elogios não valem pelos motivos óbvios,beleza real tem de ser com mulheres anónimas e não do convívio próximo.
Ao menos as fotos podiam ser expostas a todos os participantes para manifestarem a opinião e ouvirem o que se acha de cada elemento feminino,acaba por se ver na mesma através do vídeo só não dá para interagir.Era uma excelente maneira de amadurecer por ser um tema que mexe com toda a gente...o ambiente foi intimista e individualista;desta vez a ideia falhou da equipa criativa e os participantes seleccionados também não representam as camadas baixas da sociedade,aparentam ter habilitações académicas superiores.
Contudo a marca não deixa de ser uma inspiração para frisar o público do quanto o enaltecimento por vezes muda o dia de alguma mulher.
Este anúncio podia ser melhor e incluir minorias étnicas mas é impossível haver essa abertura,ainda existe preconceito neste país ironicamente da Dove,marketing destinado às "modelos" comuns.
Eles deviam ter dito como fizeram o casting,isso não se deve ocultar quer as pessoas sejam curiosas ou não.
O conceito baseia-se em realçar os atributos físicos e únicos do alvo feminino e eles expressaram no sentido emocional,tiveram dificuldades em traduzir aquilo que pensavam,não foram críticos foram mais visuais,típico da espécie masculina...a natureza é diferente e é preciso ter em conta de que não significa que eles estejam certos,pelo contrário,é a programação biológica.
Por exemplo,na senhora chinesa o irmão devia dizer que ela tem uma beleza exótica incomparável,o pai da menina não disse que ela é bonita e meiga e na senhora ruiva devia ter dito que tem um cabelo atraente.
A missão da marca é romper essa barreira que impede milhares delas de serem felizes e de aceitarem as suas características naturais,sentindo oprimidas pelos padrões impingidos diariamente pela indústria da moda.
A beleza aparece em várias formas,estaturas,nacionalidades,cores e idades estereotipar e favorecer só as magras não adianta de nada.
O slogan transmite irrealidade:"a beleza real toca o coração" só porque as batidas foram monitorizadas?
A Dove é que decidiu relacionar,se fosse verdade não ia haver problemas de inseguranças.
A equipa devia lançar um outro estilo de publicidade com mais diversidades de participantes femininos a descreverem os produtos da Dove.Os auto-retratos são batidos à exaustão que até perderam a graça!
A beleza real não toca na alma,a marca apenas se aproveitou do facto de serem homens a participarem no desafio,tal vai muito além da beleza.Se estivessem a vender a gama masculina,aí era de concordar e entendia-se esse anúncio.
Concluindo a mensagem,as batidas do coração na publicidade não revelam um sentimento pelo aspecto do familiar:o objectivo no fundo se distanciou.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Arranjar emprego à velocidade da luz

O tópico de abordagem desta crónica vai-se incidir num guia lançado por um guru chamado Pedro Silva-Santos sobre como conseguir um emprego dentro de um mês.
Recentemente surgiu uma página patrocinada com um nome curioso cujo site é este,soando anedótico à vista.
A publicação destacada falava dos melhores modelos de currículo em formato editável levando a uma enorme "tese de doutoramento".
Passando agora ao desenvolvimento,não existem fórmulas mágicas para se destacar dos restantes no meio de centenas de candidaturas acumuladas,depois de mandar não vai aparecer nenhuma fada-madrinha com uma varinha de condão a concretizar os sonhos e os desejos!!!
Neste país geralmente os recrutadores não costumam olhar para o modelo do currículo,a não ser que seja para uma empresa formal (uma redacção por exemplo) onde o candidato ocupe um cargo independente ou trabalhe com conhecimentos informáticos,aí o requisito de ter um cv bem elaborado é fundamental.
Eles contratam o candidato em função da experiência profissional na área ou através de cunhas.Só por sorte a pessoa é colocada no emprego,porque há pouca oferta para muita procura.
Esse argumento utilizado pelos empregadores de ter um cv bem apresentado,é recorrente,ou seja,é um modo de atenuar o desespero e convencer o povo de que o potencial encontra-se no modelo do currículo,eles têm truques para filtrar e seleccionar consoante aquilo que acharam mais interessante.
No final da entrevista quando não se encaixa no perfil,eles dizem que vão guardar o contacto para futuras oportunidades...mas alguém acredita nisto?Eles não têm tempo de rever a quantidade de papelada arquivada numa base de dados ou na secretária,só verificam a pilha de cv's chegados ultimamente à empresa e nem andam fechados num escritório a vida toda a lerem e a analisarem os documentos como se pensa,eles também trabalham!!!
Mal o candidato vai embora eles deitam aquilo no lixo,porque obviamente vão aparecendo novas candidaturas para se dar o lugar e eles têm um prazo para cumprir tudo.
O candidato envia a candidatura e o recrutador só contacta para a entrevista quando há vagas disponíveis e não pelo modelo do currículo como o guru menciona no site,pois depende do tipo de empresa e segundo o que consideram certo para as regras desse manual serem bem-sucedidas.
A carta de apresentação e a fotografia só se deve mandar quando for exigida nos critérios!Portanto o modelo do currículo é insignificante.O "Linkedin" é outra treta inventada ideal para negócios,a rede serve apenas para ser descoberto.
O erro grave está nos empregadores que admitem trabalhadores irresponsáveis,ambiciosos e competitivos ao invés de ser quem realmente tem vocação e aptidão para desempenhar uma determinada função.Grande parte da culpa é dos patrões:as entidades deviam intervir nestas carradas de irregularidades,se for uma pessoa a denunciar eles vão tratar como um caso isolado e não há-de acontecer nada precisamente por se compactuar com o sistema favoritista,por isso eles têm impunidade.
Os efectivos não podem ser retirados quando trabalham mal e por aqui acaba-se de confirmar o alvo pretendido dos recrutadores:actualmente muitos deles por algum motivo querem alguém com autonomia suficiente no local de trabalho.
A raíz dos problemas são as leis estabelecidas pelos superiores hierárquicos,sendo que a mudança tem de começar no topo da organização e não ao contrário onde é o candidato a se sujeitar às condições impostas!
Já nesta mensagem,o orador antes de escrever não teve em conta de que eles na prática não pesquisam informações pessoais acerca do candidato na internet,isso é mentira para meter medo,ganharem consciência da repercussão que a exposição pode causar para sempre e evitarem assim saírem prejudicados um dia mais tarde.Só por algum motivo muito extremo os superiores têm essa liberdade.
Nota-se claramente que o Pedro Silva-Santos é a voz da ignorância,está mesmo fora da realidade;é fácil falar porque ele tem um emprego próprio com colaboradores.
O livro "Como conseguir um emprego em 30 dias" não corresponde à necessidade da maioria das pessoas,a hipótese de resultar é de 3 em 100 e nos básicos não se pede uma lista de competências adquiridas,ele está muito enganado nos conselhos!
Por outro lado,há recrutadores que não têm capacidade de fazerem entrevistas,deixam a pessoa à espera,fazem perguntas à pressa,etc...entretanto o desemprego abismal vai prevalecendo.
Resumindo o tópico,é importante abrir discussão porque este flagelo assola a sociedade e passa despercebido (ou então em silêncio) e não é um raio de um orador e conferencista que vai resolver a situação,ele no fundo incentiva ao conformismo ao invés de contribuir para mudanças laborais positivas,justas e harmoniosas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

As chagas do Pedro Freitas

O tópico desta crónica é uma observação acerca de um escritor contemporâneo.
Pedro Chagas Freitas é um escritor bastante reconhecido há mais de uma década que escreve romances de cordel,com um forte apelo à sensibilidade patética e melosa nos textos,dotado de uma imaginação fértil,incorporando todas as personagens e reproduzindo com precisão o drama,pois um romance baseia-se em projectar tudo aquilo que o autor não é na realidade e construir perspectivas fictícias ou a partir de experiências vividas.
Ora passando ao desenvolvimento,esta chaga lançou recentemente um jogo chamado "Fábrica da escrita" para miúdos e graúdos com o objectivo de aprender a gramática da língua portuguesa e a pontuação bem como "O supergénio" da Science4you,sabe-se lá para quê.
Não é através de um jogo didáctico ao estilo monopólio que os jovens vão aprender a escrever,pelo contrário,o jogador vai levar na brincadeira e não vai reter nada por ser básico,ou seja,é o equivalente a ter um jogo para ensinar as pessoas a contarem...sinceramente o que isso acrescenta?Ele ainda expôs no FB alguns testemunhos de pais e professores a dizer que o jogo melhorou as notas dos mais novos:mais uma excelente estratégia para influenciar o público a adquirir e nem sequer diz em que sítios se vende.
Em relação ao Chagas,na página ele publica excertos dos livros editados e entretém o alvo (a maioria acima dos 35) com histórias bacocas e rascas a remeter as revistas cor-de-rosa fúteis e desprezíveis de tanto sentimentalismo exagerado.
Pelo que é dito,o autor é coordenador de uma espécie de workshop de criação de obra para descobrir um novo escritor (ou poeta) por uma competição (ideia terrivelmente de mau gosto),possivelmente ele está a aproveitar a situação para depois editar mensagens e ser exaltado pelos otários dos seguidores que acreditam ser tal como ele se apresenta.
A escrita é subtil,portanto de fácil compreensão e transmite a impressão de ser um mulherengo encapotado,tornando-se irritante de ler;as citações partilhadas são parvas,chatas,há algumas sem lógica e outras pirosas retiradas dos próprios livros,roçando a um homem indefeso e chorão e por isso não pode ser considerado um autor exemplar neste aspecto só por ser masculino,é injusto e triste porque se fosse feminino não seria aceitável nem teria o mesmo sucesso e ia receber os piores rótulos e ser acusada de perpetuar estereótipo de género...nisso a sociedade é machista e não abre os olhos!!!Os romancistas masculinos são todos "farinha do mesmo saco",só muda o modelo.
Os homens já dominaram a literatura ao longo da história,agora devia ser a vez das mulheres,depois é escusado queixar que não existem romancistas femininas:apenas estão a ser desvalorizadas quando se devia incentivar a escreverem.
Neste caso,ele não usa linguagem obscena nem excesso de metáforas para cativar,logo já ganha muito nos critérios.Não há segredos a esconder por ter alcançado milhões de seguidores,uma vez que eles aparecem naturalmente pelo autor ter visibilidade na imprensa.Ele só se distingue pelo nome ser de referência nacional.
A praga do Chagas emprega asneiras de vez em quando para enfatizar e realçar os textos (geralmente em forma de cartas ou conselhos dirigidos a alguém) não havendo no entanto problema nenhum porque o Miguel Esteves Cardoso também emprega asneiras mas de um modo expressivo,desajeitado e principalmente hilariante e não de um modo sério e vitimista.
"O engraxanço e o culambismo português" é um dos textos mais marcantes que reflecte o pensamento deste autor e é o único que se salva e é original.
É óbvio que um romancista tem de ter conta,peso e medida:procurar um ponto de equilíbrio a fim de evitar que o leitor se aborreça.
Os discursos do Chagas revelam tédio,é uma praga autêntica...difícil perceber se é ele que tem falta de noção ou se são os seguidores que o alimenta...a descrição na página profissional é informal e talvez nem seja um autor credível como ele passa a imagem.
Em suma,o Pedro Chagas Freitas é uma praga literária antiga.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Resumo da viagem a Lamego

Saudações!
O tema desta mensagem é sobre uma visita a Lamego.
Lamego é uma pequena cidade do norte de Portugal que pertence ao distrito de Viseu.
O dia 21 de Setembro é feriado municipal,logo a maioria do comércio encontra-se de portas fechadas.
Embora se diga que é calor,na verdade o clima é frio polar e nevoeiro porque fica no norte do país.
Uma das grandes desvantagens de viajar para lá é não haver pratos de dieta para quem está a manter a linha,nem variedades...só há gastronomia regional e apesar da comida ser à base de carne natural e sem químicos adicionados (animais criados em pastagens verdejantes e tal) bem como pão e bolos sem nenhuma artificialidade,ou seja,de puro fabrico artesanal e originais,as pessoas são gordas:hidratos de carbono são hidratos de carbono e isso não muda,a alimentação tem de ser desenrascada.
Os biscoitos por exemplo são leves e fáceis de digerir por serem confeccionados na hora e as bôlas são saborosas.
A cidade é pouco movimentada,não há semáforos e o trânsito é calmo e ordeiro.
Os lamacenses não fumam nem bebem dentro dos restaurantes (é proibido por norma),são simpáticos,educados,vestem-se decentemente e todos olham para a cara quando se cumprimentam e não para Iphones.
Não se ouve ruídos nem gritos em lado nenhum e a maioria das lojas vendem artigos interessantes feitos em Portugal.
Ninguém conversa e brinca dentro das igrejas nem há emigrantes a viverem em Lamego.
Há carros de polícias a patrulharem as ruas,os camiões do exército passam todos os dias e a cidade (que mais parece uma vila) é absolutamente limpa,principalmente no centro e pelos vistos,segura.
Os estabelecimentos fecham para almoçar e encerram ao público pelas 19:00h,portanto não há stress porque a população é menor!!!
Em alguns cafés os empregados não trazem as refeições em tabuleiros (que por acaso são leves) nem têm suporte para o azeite e vinagre,o que pode causar confusão e também é difícil vender bebidas não frescas.
Havia um restaurante de self-service em que é o empregado a servir a refeição ao invés de ser o cliente,justamente ao contrário de Lisboa,só basta tomar atenção às diferenças mesmo sendo dentro do país.
É recomendável viajar em particular e não em excursão de modo a ter tempo para chegar a descobrir tudo em cada recanto pelos próprios olhos e não pela boca dos outros.As pessoas dizem que vale a pena visitar um determinado lugar para insuflarem o ego,uma vez que a maioria dos portugueses são provenientes do norte do país e estão errados em alguns aspectos.Só mandam passear e explicam mal ou só aquilo que convém saber,ocultando o mais importante!
Lá confirma o velho ditado:"ver para crer",porque às vezes nem sempre é como as pessoas dizem.
Aqui ficam algumas fotos

Praça da cidade vista das escadarias de Nossa Senhora dos Remédios



Fonte da praça principal


Câmara municipal de Lamego

Jardim


Piscinas municipais de Lamego

Museu

Centro da cidade (ao fundo o santuário)

Centro da cidade

Messe de sargentos

Parque ao lado da câmara municipal


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Riqueza miserável

O tópico desta crónica é sobre a avareza.
Recentemente surgiu um artigo interessante:um guru chamado James Altucher vive apenas com 15 objectos.
Segundo a notícia,o milionário americano teve muitos altos e baixos na sua carreira e por isso decidiu ser radical.
Na prática é impossível viver só com 15 objectos.Prestando atenção,ele não tem shampôo e gel de banho,pasta e escova de dentes,roupa de inverno,roupa interior e não cozinha,ou seja,ele não faz a higiene diária nem sequer tem panelas portanto é um grande inconveniente pois os básicos são indispensáveis.
Para quê doar mais de 40 sacos de lixo cheios de pertences (incluindo os pessoais) se ele vive no sofá de amigos ou em apartamentos da Airbnb?Que raio de amigos são esses que abrem a porta de casa para acolher um milionário?Se o empreendedor está a fazer o que o próprio apregoa,acaba por ser uma má inspiração para o público que o segue!
Há uma certa confusão do conceito minimalista...originalmente foi copiado dos japoneses onde muitos já aderem a este estilo de vida baseado em pouco materialismo mas como é lógico,isto não tem nada a ver com minimalismo:no fundo é trauma não assumido depois de ter passado por insucessos financeiros.
Se ele optou por viver de miséria,não faz sentido nenhum os livros de auto-ajuda continuarem a terem saída no mercado,também devia de ter abdicado porque o dinheiro obtido está relacionado com a venda das publicações.
Não adianta ter dez ideias por dia se o dito guru não se sabe ajudar a si vai muito menos conseguir ajudar os outros!!!
O James Altucher revela uma tremenda incapacidade de auto-gestão e além disso representa o típico americano tolo.
Apesar de tudo não tinha de ir do oito para oitenta (ou ao contrário) dado que os 4 mil dólares estão a ser mal aproveitados e isso não é simplicidade e sim pobreza;ele devia ter feito uma doação a alguém mais carenciado (e não aos amigos),mudar de emprego onde ganhasse menos e em comum à maioria da classe baixa onde pudesse ter poucos objectos em casa e não implicasse gastos exacerbados,bem como não desse para acumular coisas supérfluas e fosse num espaço pequeno.
Ele é que ironicamente precisava de ser aconselhado antes de chegar a esse ponto...os amigos em vez de o permitirem,deviam ter o bom-senso de incutirem juízo e de avisá-lo do erro crasso que está a cometer mesmo tendo aquela idade e sendo de confiança,era esse o papel deles.Lá na América costuma haver inúmeras oportunidades de trabalho e os problemas não são tão graves quanto aos de cá,por isso foi escusado ser avarento;o estilo de vida adoptado por James Altucher está mal planeado e só é aplaudido entre acéfalos (ou talvez por ele ser reconhecido).
É a tal velha história:não vale ter tanta riqueza se o objectivo é ser um completo miserável.
Como foi mencionado no texto,o minimalismo assenta-se em questões ecológicas e éticas,tratando-se em dar um ambiente leve e natural à casa para quem puder é claro assim como foi salientado na entrevista feita à guru Bea Johnson ou então reduzir ao máximo os plásticos,loiça,textêis e acessórios,deixando somente o necessário a ser utilizado e consumido no dia-a-dia consoante aquilo que se pode comprar e encontrar nas superfícies comerciais.
Concluindo a mensagem,um rico larga tudo menos o dinheiro logo o guru está longe de ser considerado um bom exemplo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Revoluções bizarras

Resultado de imagem para vintage women
Saudações!
O tópico desta crónica,trata-se apenas da continuação da corrente polémica feminista.
Como foi abordado em algumas mensagens inclusive aqui,é chato martelar constantemente o mesmo assunto mas desta vez é um mero aprofundamento.
Há algum tempo,circulou uma notícia de o facto de um menino de três anos estar a usar tutus.
Antes de mais,a atitude do estranho foi uma grande falta de respeito.Embora tivesse razão ele não tinha de confrontar a mãe por causa da saia e muito menos tirar uma foto do menino e divulgar na internet,com o intuito de corrigir a depravação de gentinha daquela estirpe onde entretanto já ficaram com o ego insuflado.
Lamentavelmente,esta é a primeira de muitas notícias que hão-de surgir acerca da definição da identidade de género.
Passando ao desenvolvimento,não é novidade nenhuma gente vazia da cabeça a se reproduzir.Ela convinha ter explicado e orientado a criança no melhor sentido porque quando for adulto ele não vai saber distinguir a indumentária e acessórios próprios do s.masculino e feminino,esta permissão vai torná-lo num adulto frustrado ou talvez um gay...ela está a criá-lo para ser um maricas,pois nessa idade não se tem autonomia para tomar decisões e aí já se pode chamar mesmo de escândalo!
O movimento feminista é a raíz da libertinagem e o verdadeiro culpado pelo declínio acentuado dos bons costumes e cidadania:as ideologias vieram desestabilizar completamente a ordem natural das coisas e arruinar os valores.
Ela está enganadíssima ao dizer "nós é que vamos mudar o mundo".Se actualmente os homens decentes são uma escassez,pior vai ser a geração do futuro cheios de homens efeminados,fracos e mulheres brutas onde a maioria deles terão códigos de vestuário baralhados com a desculpa esfarrapada dos estereótipos,dando a impressão do prevalecimento da ignorância.
Deixar os mesmos vestirem peças de roupa femininas é retirar o papel viril,pervertê-las e corromper a sociedade de princípios.
Esta bizarrice só pode ser proveniente de feministas obesas,feias,invejosas e peludas que "vomitam" discursos de ódio contra homens e "pingam" barbaridades desmedidas em todos os cantos,normalizando tudo o que é errado e até vitimizando.
Basta analisar as páginas feministas brasileiras e as de sátira para se chegar à conclusão que o movimento pretende implantar gradualmente a ideologia de género nas escolas do Brasil,por isso isto é demais.Para além de ser anti-pedagógico é anti-democrático...o combate à violência exercida sobre as mulheres é uma arma de arremesso utilizada para submeter a espécie masculina ao matriarcalismo.O feminismo não defende nada,é puro ruído para ganhar adesão em vários países do mundo.
Já se ofenderam com as princesas da Disney,a seguir o alvo foram os brinquedos,depois embirraram com as cores referentes aos meninos e às meninas...é notavelmente um movimento a ser banido da face da Terra.
Por outro lado,elas pegaram no exemplo do conceito de beleza real,distorceram,levaram ao extremo e obrigaram as pessoas a achar bonito o que sempre foi reprovável,bizarro,digno de chacota e outrora considerado sinal de baixa auto-estima com o pretexto da opressão machista.Há uma diferença abismal entre gordura provocada e gordura natural,a propósito do ditado "gordura é formosura".O mesmo se passa em ignorar os cuidados diários e o zelo a ter:a feminilidade desaparece.
A beleza real está associada com o despertar-consciências e amor-próprio.São questões de percepção da imagem corporal e da sua individualidade,tem a ver com a aceitação e abertura de diversidade de padrões estéticos que só vale se a moda favorecer todas as formas físicas,nacionalidades,faixa etária e estaturas.
Baseia-se em revelar as inseguranças para as pessoas não se sentirem conformadas e rejeitadas com o típico modelo feminino alto,magro,olhos claros e objectificado pela cultura machista europeia,de modo a não pensarem serem menos atraentes.
O lema "meu corpo,minhas regras" também foi descontextualizado e não tem nada a ver com feminismo,andar semi-nua ou vestir como se apetece e sim com a imposição de limites pessoais num relacionamento!As ideias foram apropriadas.
Em constatação,o movimento potencia uma falsa revolução:defendem comportamentos anormais,causam discórdia e sobretudo segregação.E muita gente de fora ainda acredita no argumento da "igualdade" tão apregoada.
Voltando à notícia,os pais iguais a essa energúmena não têm noção nenhuma naquilo que estão a meter...o novo paradigma é abominável mas um dia mais tarde vai cair no ridículo.
Concluindo o tópico,as revoluções bizarras são um alerta vermelho do rumo e da proporção que se está a tomar.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Leitura motivacional para estudantes

Saudações assombradas!
O tema desta mensagem é acerca de um livro publicitado recentemente e recomendado para o início deste novo ano lectivo.
Numa breve pesquisa efectuada,surgiu uma notícia de que um professor universitário e bancário chamado Jorge Rio Cardoso lançou em 2008 um livro para incentivar a ser bom aluno.
Como é lógico,já nada é de admirar e aqui fica a pergunta:como é que o autor na altura teve tempo de editar um guia para os estudantes se orientarem quando a vertente prática é a mais importante de tudo?Será que ele teve de abdicar?
Talvez ele não seja lá muito competente e em compensação resolveu arranjar este meio de alcançar os estudantes dando conselhos para tirar boas notas.O único detalhe é o facto da ferramenta ser destinada aos que já possuem um certo grau de "inteligência" e não quem tem negativas medíocres,além disso nem todos têm predisposição para ler tornando assim numa péssima forma de motivação porque no final de contas acaba por ser selectiva e hipócrita!
O calhamaço é o produto da experiência do docente enquanto jovem,ao invés de ter incluído uma compilação de visões e técnicas dos alunos brilhantes encontrados ao longo da carreira,pois um professor está num patamar superior,logo as dicas partilhadas são ao estilo pessoal e diferentes daquelas que fossem dadas por quem está dentro do assunto,salientando alguns tipos de personalidades que pesam imenso e do qual o autor não deve ter essa percepção.
O livro é mais um objectivo de obter lucros e deixa muito a desejar como profissional...o erro crasso é impôr um modelo de estudo através do guia e ainda por cima na época dele não havia tecnologias facilitadoras,sendo passível de causar confusão.
Não existe um exemplo ideal de motivação e sim circunstâncias,factores,hábitos e conselhos que podiam ser abordados para ajudar mas seria necessário receptividade.
O "Ser bom aluno:bora lá" é um protagonismo encapotado,certamente só incide na visão subjectiva do autor não sendo abrangente.
Em 2013 Jorge Rio Cardoso lançou outro livro intitulado "O professor do futuro",um guia destinado obviamente aos docentes para melhorarem as aulas.
Ora no excerto ele esqueceu-se de mencionar que não se deve ir lá pelo poder e preocupar-se com o salário (miserável) a receber no final do mês se a figura quiser ser valorizada,justamente a regra principal e refere que nesse livro ensina os alunos a identificar os bons professores...quer dizer,isto não faz sentido nenhum e pouco vai adiantar!
Geralmente eles é que costumam ser o cerne do problema por isso muitos aprendem mal e utilizam métodos de estudo inconvenientes ou então perdem o fio à meada mas esta parte continua a ser ignorada.
Também quem realmente precisa de saber infelizmente nunca vai chegar a ler esse livro!Era bom que o autor conseguisse convencer os professores efectivos (e conservadores) a cativar os alunos...esses são um grande obstáculo por não se adaptarem a um ensino moderno e aberto a mudanças positivas,andam metidos numa bolha.
Editar um guia motivacional para estudantes,foi escusado e de mau gosto:se ele cumprisse o seu papel,iria ter o bom-senso de não o ter publicado a fim de evitar esta injustiça de uns lerem e outros não e as palestras não são suficientes.
Essa leitura vai gerar discordância porque é proveniente de alguém que devia ter a prioridade de incentivar os alunos a tirarem notas altas em contexto de sala de aula,bem como ter o dever de divulgar o conhecimento e os truques de ensino aos docentes,tudo está relacionado e depois diz que fazia falta uma disciplina para aprender a estudar...é cada uma!E depende do gosto do aluno.
Por outro lado,não é assim que vai levantar um debate,daí a ironia do autor.
Em suma,o "Ser bom aluno:bora lá" é no fundo uma leitura desmotivacional para entender algo tão básico.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .