quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Frases de auto-ajuda feminina

O tópico de abordagem desta crónica vai ser centrado nas frases de auto-ajuda feminina.
De vez em quando costuma circular frases de cariz duvidosa onde uma simples frase que deveria dar força e optimismo ao elemento feminino,acaba por esbater a linha com a estupidez e um pouco de irracionalidade.
Existem frases que trocam uma desilusão por comida,dinheiro ou um bem material,como se fosse proibido passar pela situação e que chegam a minar a autoconfiança e até a ideia de um relacionamento.
Uma frase de auto-ajuda feminina deve mudar o dia de alguém e inspirar a ser melhor sem nenhum tipo de comparação ou rejeitando o elemento masculino.
Estas disseminações são a "gota de água" para arruinar a conduta feminina,pois além de causar confusão dá a impressão de ter sido retirada da secção sentimental das revistas juvenis dos anos 70 e 80,onde a ignorância imperava nesta esfera e muitas pessoas conservadoras da época passada apregoavam frequentemente que só se deve chorar por algo concreto:esses foram os mal-amados e os outros ainda acham que faz sentido seguir mas não,uma frase desta está caducada porque induz a reprimir a tristeza!!!
Se a maioria da espécie feminina se baseia na filosofia de que beber cerveja e comer pizza com os amigos é a solução para esquecer um homem,então não tem noção do que é a vida.
Frases deste género revelam medo de enfrentar a realidade,ou seja,o problema continua lá só está a ser abafado,a pessoa está-se a esquivar por pensar que é uma maneira eficaz de resolver aquilo que aconteceu.Chorar por um homem nunca deve ser desvalorizado,o sofrimento é inevitável:cada uma tem o seu tempo e só após a superação é que deve distrair e entrar num relacionamento quando estiver preparada e ter a mente estabilizada.
Se o elemento feminino em vez de vivenciar esta fase sensível vai arranjar uma compensação,um dia mais tarde também não vai saber aconselhar terceiros porque foi fraca para lidar com um desgosto...e isso é crucial para determinar frases ou guias de auto-ajuda no futuro,conforme o caminho das gerações e dos conceitos das décadas.
São duas circunstâncias diferentes e nada substitui uma coisa nem a outra,isto chama-se comportamento de menina mimada.Se um desgosto aflige tanto,mais vale optar por estar solteira para poupar da tenebrosidade,caso contrário apesar de não trazer benefício nenhum,tem de ser encarado se não,zás - o destino volta a ensinar através de um confronto mais duro e a dar essa experiência.
Engolir o choro traz depressão.Sair para conviver com amigos é válido tal como sofrer por um homem e ninguém tem o direito de dizer o que é certo...uma frase destas é proveniente de alguém que não teve a coragem de arriscar no afecto e está a impedir as demais de fazerem o mesmo como se aquilo fosse um crime!!!
E já agora:como é que nessa fase o elemento feminino consegue ter condições psicológicas para se divertir?Era suposto estar abalada e reservar um período para recuperar psicologicamente.
Uma frase de auto-ajuda feminina convém ser directa,estimuladora e sobretudo,agregadora.
Com ou sem lágrimas,desgosto é desgosto e isso está implícito.Dizer por exemplo que é melhor sofrer na carteira para investir numa mala de marca do que por um relacionamento que não deu certo e durou pouco,é passar inconscientemente uma ilusão monumental,uma contradição incrível a roçar o ofensivo...como é possível que ninguém note?Por outro lado,o dinheiro não traz felicidade.
Bom,apesar de ser um disparate,jamais deve ser absorvido.Quando a pessoa está fragilizada,é nocivo lançar ou proferir estas frases pois não contribuem na ajuda,podendo torná-la insegura ou céptica em questões sentimentais.
Concluindo,tal como o nome indica,uma frase de auto-ajuda deve aliviar o estado de espírito feminino.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .