quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A natureza dramática dos portugueses

Muitos portugueses não sabem divertir-se:nos talk-shows as pessoas mesmo que tenham boas vivências no final cai-se sempre uma lágrima,os telejornais então é uma desgraça porque é só crimes e tragédias.
As notícias alegres e casos de sucessos são poucas;no dia-a-dia encontramos alguém e fala-se da crise e do desemprego,as telenovelas também estão carregadas de drama e pessimismo...a vida até pode não estar fácil mas aonde está a boa disposição,carambas?
Não se ofendam com isto mas os brasileiros,ao contrário dos portugueses,são muito optimistas e alegres até os que vivem aqui,sendo o Brasil um país cheio de pobreza.
Eu gostava de ver mais sentido de humor,mais cenas que fizessem sorrir porque acho insuportável viver sempre assim e depois ainda há os que se admiram que Portugal bate o recorde de pessoas que sofrem de doenças do foro psíquico como a depressão.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .