segunda-feira, 16 de março de 2009

Maldita seja eu que nasci!

É assim...a vida nem sempre é como nós queremos...viemos para viver e depois temos que levar com "chicotadas" e quanto mais tentamos fugir, mais apanhamos com o nosso medo e somos obrigados a enfrentar as adversidades.
Eu aqui tenho que me adaptar às circunstâncias da noite para o dia,sem mais nem menos e o pior é que a minha memória não anda a 200 km/h!!!
Este ano é muito constrangedor aprender em sistema de regime anárquico da turma...já temos problemas que cheguem e ainda assim nas condições em que estamos continua a haver os que fazem tempestades no copo de água.
Eu confesso e digo com toda a certeza que se eu estivesse num colégio interno eu teria notas de rebentar a escala;sempre bati neste assunto desde o 8ºano e nunca falho.
O ensino na escola pública tem vindo a degradar-se e das privadas nem uma queixa se ouve.Porque será? Este sistema livre nas salas de aulas só dá problemas e depois tem consequências e pode ser "destruidor" se os stôres não intervêem rapidamente.
Um colégio é o quê?É estudar,comer e dormir (já para não falar em partilhar o quarto) naquele estabelecimento e não fogem daí sem autorização.Assim é que é educação a forte e feio!!!
Este ano "caiu a máscara" a toda a gente que veio comigo de há dois anos até este!!!É o palco da vida real...a vida é injusta,há sempre alguém que nos aborrece e nos desanima por uma merda qualquer e depois temos que levar nas trombas;o justo paga sempre pelo pecador...é assim...o tempo voa num instante,os anos passam,a idade avança e a vida é irreversível e por vezes compensa os nossos pequenos erros.Erros caramba,erros,toda a gente erra ou cai uma vez ou outra na tentação!!! Mas por mim tudo se compensa menos o crime,que já é outra coisa.
É assim...a vontade divina é que reina o mundo,nada aparece de graça,temos que fazer sacrifício e ter paciência de santo se queremos ter bons frutos:ao resto estamos de olhos vendados.
Raios partam esta droga de vida que só leva a assuntos sem saída.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .